Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

"Ponte Betinho", até que pode ser, mais antes há umas obrigações morais a se cumprir!!


Opiniões sobre a Troca de Nome da Ponte Rio-Niteroi para Ponte Betinho

.
DO PRESIDENTE DA OAB-RJ:
.
Sobre o projeto que está tramitando na Câmara para mudar o nome da “ponte Rio-Niterói” de “Costa e Silva” para “Betinho”, o Presidente da OAB- RJ, Wadih Damous disse o seguinte:
.
- Costa e Silva lembra o período da ditadura. Lembra o período mais obscuro da História do Brasil. Betinho lembra liberdade e solidariedade, esperança para o Brasil. Mais que justo que seja Ponte Herbert de Souza.
.
OUTRA OPINIÃO:
.
Quanto a mudar o nome da Ponte Rio-Niteroi de Costa e Silva para Betinho, que tal os socialistas comunistas começarem a construir seus próprios monumentos e obras e aí então nomeá-las como bem entender. Por exemplo:
.
- Poste de iluminação Capitão Lamarca;
- Banco de Jardim Luis Carlos Prestes;
- Prostibulo Marco Aurélio Garcia,
- Estação de tratamento de Esgoto Lula da Silva
- Presídio Dilma Rousseff
- Boca de Fumo Sérgio Cabral,
- Sanitário Público Severino Cavalcanti,
- Aterro Sanitário de Lixo Tarso Genro... etc ...etc....etc...
.
É um desrespeito à nossa História, o que muito agrada aos comunistas, claro. Os republicanos não trocaram os nomes dos imperadores, barões, marqueses, duques nem Getúlio Vargas mudou os nomes dos governantes da Velha República dados a prédios ou logradouros públicos. E ninguém pensaria em mudar o nome da Av Álvares Cabral, uma das principais de Belo Horizonte, porque o homenageado representava o império colonial português. E os governos militares também não mudaram os nomes de Juscelino Kubitschek, por exemplo, dado até a dois municípios mineiros (um deles se chama Presidente JK).
.
Mas os comunistas precisam quebrar de vez nossa memória nacional e, por tabela, escrever os nomes deles partout. Deveriam, ao menos, começar pela marginal Tietê, que passaria a ser denominada de Av. Marginal Lula da Silva.
.
Uma decisão dessas devia ser precedida de uma comparação entre os feitos de um e outro homenageado, registrados pela História. No caso, com qualquer nome aquela "obra civil de engenharia, com a finalidade de ligar duas margens quaisquer, separadas por superfície líquida" será eternamente chamada de "Ponte" e, se for obrigatório utilizar sobrenome para a obra, será "Rio-Niterói".
.
Muita gente não reconhece méritos para o General Costa e Silva mas, cá entre nós, logo depois de formado, sem ter feito absolutamente nada pelo Brasil, esse Betinho saiu do país pra trabalhar com Allende no Chile, e ficou tramando pelo roteiro contra a democracia, Chile, Paris, Cuba, até retornar a pretexto da anistia, para ser o irmão do Henfil. Uma espécie de Pacheco das esquerdas: quando morreu procuraram realizações dele para homenageá-lo, não encontraram nada...
.
Em um país onde o atual governo petista impõe por lei as diferenças raciais, tenta desarmar a população e censurar a imprensa dando claros sinais de implantação de um regime ditatorial, onde a população precisa fazer manifestação para exigir que um ministro trabalhe, ou para que a Presidente demita um Ministro corrupto, não parece ridículo, querer mudar o nome de uma ponte porque seu homenageado lembra o período do governo militar.
.
Diga-se de passagem, um período no qual os políticos eram honestos, todos os indivíduos eram iguais perante a lei, a educação pública era de qualidade, havia segurança nas ruas, um período de muita prosperidade e crescimento econômico para o país. Espero logo saber que nome será dado para as várias ruas, praças, avenidas que levam o nome do Ditador Presidente Getúlio Vargas. Seria o nome de nossa Avenida Presidente Vargas substituída pelo nome de outro (a) grande brasileiro (a) como por exemplo:
.
- Avenida DELÚBIO SOARES......;
- Avenida ZÉ DIRCEU......;
- Avenida MARCOS VALÉRIO....;
- Avenida JOSE GENUINO....;
-  Avenida CARLOS LUPI.....;
-  Avenida Retirante LULA da SILVA....;
-  Avenida 1ª Dama omissa MARISA LETICIA LULA da SILVA.....;
-  Avenida Terrorista DILMA ROUSSEF, ou
.
Quem sabe, alguém com o PT no DNA?
.
E o que foi que João Goulart construiu, para trocarem o nome da Linha Vermelha (RJ) para o dele??  Poderia ser Linha Min Mário Andreaza, ou Cel Andreaza!!!
.
Recebido por correio eletrônico









Nenhum comentário: