Pesquisar neste Blog

sábado, 31 de março de 2012

(...) como cães raivosos e com gritos de ASSASSINO! TORTURADOR! De um agressor ouvi: - "Assim será em todo Brasil"!

sábado, 31 de março de 2012

Ontem, perdemos o Balão. Agora, a Liberdade

Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Humberto Pinto


Em 29 de março de 2012, no Clube Militar aconteceu o Painel "1964 - A Verdade".

Cheguei às 14h30min e estranhei a presença de muita gente, a maioria jovens, gritando em coro: ASSASSINO! TORTURADOR! A quantidade de pessoas, quase todas empunhando bandeiras vermelhas, bloqueava e constrangia quem adentrava naquele recinto.

Falei com o Tenente da Polícia Militar que estava presente e sugeri que ele orientasse os berrantes para que ocupassem o outro lado e liberassem a entrada do Clube. Entrei no Clube a permaneci aguardando a chegada do Brig. Ercio Braga. Minutos depois subimos para o salão do encontro.

Terminado o evento, ao descermos pelas escadas, ouvimos a explosão, parecendo ser bomba de efeito moral. Ao deixarmos o interior do Clube percebemos a frente esvaziada e passamos a caminhar, com outros, pela calçada da Av. Rio Branco, contígua ao Clube e nesse pequeno trajeto de alguns metros fomos violentamente agredidos por gente possessa, homens e mulheres, pareciam loucos, enfurecidos. Alguns se aproximavam, com o corpo levemente encurvado para frente, braços abertos, como cães raivosos e com gritos de ASSASSINO! TORTURADOR! De um agressor ouvi: - "Assim será em todo Brasil"!

Eles estão doutrinados e treinados para a ação; cercavam e agrediam com ameaças, cusparadas que nos sujavam e arremesso de objetos, um atingiu meu rosto: por sorte, um amassado de papel. Um valente, que veio na minha direção, consegui dominar e, segurando-lhe os punhos, perguntei: - por que agredir? Ele só gritava: ASSASSINO! TORTURADOR!...

Com a chegada de agentes da PM e da GM fomos acompanhados ao METRÔ, estação Rio Branco, embarcamos e descemos na estação Carioca e finalmente chegamos ao QG da Polícia Militar.

ONTEM! PERDEMOS O BALÃO... AGORA! PERDEMOS A LIBERDADE!

ADEUS! LIBERDADE! ADEUS!

Humberto Pinto é Coronel Reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Defensor das tradições juninas e julinas, como os balões. http://sociedadeamigosdobalao.sites.uol.com.br/

Nenhum comentário: