Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Morre Chico Anysio, "o mestre do humor brasileiro"


23/03/2012 - 16h05

Humorista Chico Anysio morre aos 80 anos

Da Rádio Jornal
Atualizado em 24 de março, às 11h48






Faleceu na tarde desta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, o humorista Chico Anysio. Ele tinha 80 anos de idade e comemorava 65 anos de carreira.

Ouça a notícia do falecimento na voz do comunicador Rinaldo Melo:



O artista estava internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde deu entrada no dia 6 de novembro com fortes dores na coluna. Chico estava com as funções respiratória e renal afetadas desde os últimos exames médicos e respirava com a ajuda de aparelhos. Durante o perído em que ficou internado, ele chegou a apresentar quadro de pneumonia.





Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu na cidade cearense de Maranguape no dia 12 de abril de 1931, mas aos 8 anos mudou-se para o Rio de Janeiro.

Sua carreira começou pelo rádio quando ainda garoto fez um teste de locutor na Rádio Guanabara, apesar de ter ficado em 2º lugar, perdendo para Silvio Santos, ele não desistiu. Chico chegou a trabalhar também no Recife, quando nos anos 50 atuou na Rádio Clube. Na mesma época ele fazia também roteiros de filmes.



Já na televisão, meio que eternizou seus mais de 200 personagens, o humorista iniciou no ano de 1957, no programa Noite de Gala da TV Rio. Desde então, seu sucesso não parou mais de crescer. 

Consagrado como um multiartista, Chico Anysio atuou não somente no rádio e na TV, mas também cinema, no teatro e até na pintura.

> LEIA TAMBÉM: Corpo de Chico Anysio será velado neste sábado e cremado no domingo 


Fonte: Rádio Jornal do Commércio
.

Nenhum comentário: