Pesquisar neste Blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Há JORNALISTAS e jornalistas...






REPASSO
       .
EM  RETIRADA deve bater você, covarde, que redige uma Nota apócrifa, atingindo a hombridade de dignos militares que nada mais fizeram que proteger seus direitos inalienáveis, outorgados pela mesma Lei que blinda essa corja empoleirada no Poder, do qual abusam, empregando indiscriminadamente parceiros de um passado delinquente, qundo lutaram contra aqueles que juraram defender a Pátria até com o sacrifício da própria vida, mesmo que os admitidos nada entendam da área em que vão gerir, a não ser de comportamento sexual desviado e de "fazedora de anjos", delito que disse realizar "mesmo não sendo médica" e que aprendeu num submundo qualquer.
.
    A prova de que se empregam pessoas diametralmente opostas ao mister que devem exercer, é o rodízio de titulares da Secretaria da Pesca, onde figuraram dois catarinenses e um carioca, pescador de almas e que NADA ENTENDEM DE PESCA, salvo quando estiveram mais próximos de um aquário qualquer.
.
    O que essa mídia de algibeira pretende, criar uma celeuma em torno do que não existiu, quando  os Clubes Militares, se realmente tivessem feito um MANIFESTO conjunto, não estariam submetidos ao crivo de quem quer que fosse, da Presidente, do Ministro da Defesa ou de um Comandante de Força, desde que agissem dentro dos ditames da Lei n. 7.524/86, o que fizeram pois foram espicaçados pelas "ministras", sem a necessária e obrigatória reprimenda da Sra. Dilma Rousseff, Comandante-em-Chefe das
Forças Armadas e quem cabe defendê-las.
.
    O que foi dito no Manifesto resposta dos Militares é que não viam autoridade no Sr. Celso Amorim, Ministro da Defesa em fazê-lo, cujo complemento esclarecedor da frase, foi deliberadamente omitido, no intento de jogar uns conra os outros.
.
    Afora a lei citada, a Carta Magna outorga o direito de expressão dos Cidadãos, logo se alguém quiser punir os signatários  do manifesto denominado "ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!" será ao arrepio da legislação.
.
    A propósito, a expressão acima foi dita pelo General EMILIO LUIS MALLET, em Tuiuty, em relação aos paraguaios. É que vocês conhecem histórias em quadrinhos, mas não a História do Brasil.
.
    Atenciosamente,
.
Salvador-BA, 03 de março de 2012.
.
Mário MONTEIRO Campos - Coronel Dentista Ref do Exército
.
PS. Lá vai outra: "SUSTENTAR O FOGO QUE A BATALHA É NOSSA!" Almirante BARROSO, na Batalha do Riachuelo.
.
 - Para sua informação: ESTOU ENTRE OS 100 PRIMEIROS, COM MUITA HONRA! e continuo garimpando adeptos.
.
MMC 
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz


A VERDADEIRA  RETIRADA
EQUIVOCA-SE triplamente o jornalista que redigiu esta “OPINIÃO”, ao tentar envenenar os militares da Reserva ( e, agora muitos e muitos civis) com a população brasileira.

Interessante que esta opinião surge somente da (má) interpretação que sua Redação fez de um texto que NUNCA DEU OPORTUNIDADE A SEUS LEITORES DE TOMAREM CONHECIMENTO in totum. Como se os leitores de “O Globo” fossem um bando de iletrados, imaturos ou analfabetos funcionais que necessitassem ser tutelados.
.
EQUIVOCA-SE, PRIMEIRO, porque os militares jamais se voltam contra a Lei – pois que são dela garantidores.  Não são eles que estão rasgando a Lei da Anistia, promulgada para dar paz à nação brasileira, livrando-a de ódios, como sempre foi a tradição brasileira e dos seguidores de Caxias – o maior Pacificador que este País já teve.  A nação brasileira não está minimamente interessada nesta campanha de ódio – só aqueles que foram derrotados pelos militares ao tentar impor a ditadura comunista no Brasil ( vários são os ex-terroristas que já declararam isso abertamente, em livros e entrevistas ). 
.
Curiosamente na mesma página 16, do mesmo número de “O Globo”, ao final da reportagem sobre  a prioridade da Comissão da Verdade, a senhora Iara Xavier, ex-perseguida política e da Coordenação do Comitê Pela Verdade, Memória e Justiça de Brasília, teria dito (segundo transcreve o jornal) “que Dilma se isolou na escolha e não recebeu dirigentes de movimentos sociais” e que “Cobramos uma audiência com a presidente, mas não fomos atendidas. ESSE JÁ É UM TEMA QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO TEM INTERESSE...”
.

Realmente, só indivíduos mal informados, ou conduzidos por interesses não confessáveis, andam pautando certas redações.
.
EQUIVOCA-SE, EM SEGUNDO LUGAR, porque a linha central do Manifesto foi contra a ordem ilegal para a retirada de um texto de um site oficial de um Clube que não tem subordinação alguma ao Governo ou a qualquer Ministro ou Comandante de Força Armada. Não se reconhece qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo (dar ordem naquele sentido).
.
E DEPOIS, finalmente, porque , ao contrário de ordens que jornalistas do tipo “faz tudo” possam receber – e cumprir - em suas redações para recuar de posições, interromper reportagens, reverter campanhas ou simplesmente “esquecer o que foi dito até aqui”, o militar brasileiro, cumpridor de seu juramento de defender a Pátria, com o sacrifício da própria vida, se preciso for, não bate em retirada do campo da Honra.
.
Gen Bda Ref César Augusto Nicodemus de Souza

Nenhum comentário: