Pai do Mensalão e patrocinado por empreiteiras, Lula quer tornar financiamento privado de campanha um crime inafiançável.
Ao tratar de reforma política em debate nesta terça-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que o financiamento privado de campanha se torne "crime inafiançável". "Nós precisamos de uma reforma política. Eu sou defensor do financiamento público de campanha como forma de moralizar a política. E mais ainda, eu acho que não só se deveria aprovar o financiamento público de campanha como tornar crime inafiançável o financiamento privado", defendeu o ex-presidente.
Lula ressaltou a dificuldade de uma reforma política ser aprovada porque, segundo ele, aqueles que estão no Congresso querem manter o status quo. O ex-presidente também defendeu o fortalecimento dos partidos políticos e criticou as legendas de aluguel "por vender espaço na TV e negociar no Congresso". "Partido tem de ser uma parte representativa de uma parte da sociedade", disse. (Folha Poder)
Nenhum comentário:
Postar um comentário