Pesquisar neste Blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

TREM BOM NO BRASIL...SÓ TREM DA ALEGRIA DOS POLÍTICOS!!


Padrão Brasil
Lino Perrelli*Escritorlinoperrelli1@hotmail.com



 


Comparativos são dolorosos sempre, tanto pelas subjetividades envolvidas quanto ao desconforto das situações expostas aos termos comparados, que frequentemente geram respostas de fortes conteúdos emocionais. Entretanto, é constante essa ousadia comparativa por parte de autoridades brasileiras, principalmente aquelas presidentes que, por necessário e aconselhável comedimento, desconhecem essa sugestão e arrotam bazófias de progresso e bem-estar, desde sempre sabidamente indisponíveis aos moradores deste fantástico chão Brasil. Embora país esplendoroso, ainda não dispôs aos brasileirinhos dispensas concretas de progresso que ocorre em ambientes de civilidade por este mundo afora.

Ausências de urbanidades anotadas nos nossos cotidianos de relações com o institucional brasileiro não serão corrigidas a tempo na apresentação e recepção a tantos visitantes que serão hospedados neste Brasil quando de eventos, qual a Copa Mundial de Futebol, que reúnam públicos que tenham padrões de exigências de serviços comuns aos cidadãos que disso em qualidade dispõem nas suas origens. Como pincelada de exemplo: A Itália, onde os serviços férreos existentes reservam níveis bastante satisfatórios aos usuários daquele país, diferentemente do nosso, que nem desse serviço completo dispõe. Há anos que muito se passaram, havia disponíveis trens ligando a cidade do Recife à cidade de Maceió e outros destinos mais. Hoje, nem mais a Caruaru se chega de trem...!
Enquanto isso causa pasmo e espanto aquilo que disse a nossa presidente Dilma Rousseff quando fez a seguinte declaração ao Jornal Folha de S.Paulo de 14 de Julho de 2012: “O nosso caminho não é igual ao deles, [...] não é o de tirar direito dos trabalhadores”. Quis falar sério, certamente, a presidente desses brasileirinhos que a elegeram, só há de se registrar que ainda é longo caminho a ser percorrido naquilo que nos iguale aos direitos havidos aos trabalhadores europeus! Soa ridículo e inverossímil que tamanho disparate tenha sido pronunciado pela mais alta autoridade executiva deste Brasil. E é nesse diapasão de pouquíssima seriedade e respeito que o Brasil mergulha na definitiva inconsequência de acreditar que tudo está bom, que tudo está bem. Quando o que está bem só é reservado aos senhores que são mandantes dos feitos e negócios produzidos nas usinas governantes deste imenso, na ignorância e no despreparo deste país Brasil. Se exagero, é bastante cotejar os salários pagos aos empregados/funcionários/servidores (embora recebam todos da mesma fazenda pública, há de se observar minúcias e questiúnculas semânticas que conduzem as despesas públicas ao mesmo cofre). Parafraseando a frase “ou o Brasil acaba com a saúva...”, eu digo: ou o Brasil acaba com os eleitores descompromissados e alienados, ou esses acabam com as esperanças breves de sermos uma verdadeira grande nação!






Fonte:http://www.blogdomagno.com.br

Nenhum comentário: