Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O SILENCIO É A MARCA DA ORGANIZAÇÃO


Mensalão: o Zé correu pra debaixo da saia da mãe.


Em vez de incendiar o país colocando a militância mensaleira nas ruas, José Dirceu escapou para Passa Quatro, cidadezinha natal, para baixo da saia de mamãe....Abaixo, trecho da coluna de Dora Kramer, no Estadão.

O valentão encarnado por José Dirceu não foi às ruas mobilizar as massas; preferiu a casa da mãe em Passa Quatro, no interior de Minas, que é lugar quente e mais seguro ao abrigo de possíveis desagrados por parte de seus julgadores. Atendendo aos conselhos de advogados e assessores, Dirceu fechou a boca e recolheu-se em copas a fim de adequar-se ao perfil de vítima de uma injusta perseguição.

O silêncio também é considerado pelos conselheiros do principal réu do mensalão como a melhor forma de não angariar antipatias e preparar o terreno para o retorno à vida política em caso de absolvição. A partir da avaliação de que não ganha nada falando, arriscando-se ainda a perder a razão futura, Dirceu desistiu de participar no próximo sábado de um debate promovido pelo Movimento de Libertação Popular (Molipo), um dos expoentes da luta armada na ditadura.


Nenhum comentário: