Pesquisar neste Blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

NO BRASIL A POLÍTICA É A ARTE DA MENTIRA E DO CINISMO!


A mistificação na política

No mundo soviético desenvolveu-se a politização da arte no sentido de se fazer a propaganda com fins estritamente políticos. Na Alemanha nazista instituiu-se a estetização da política.
Para Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista, “a política era a mais elevada e mais compreensiva de todas as artes” e por isso os políticos tinham a missão e a responsabilidade de moldar a partir da “massa bruta,” a imagem sólida e plena da nação.
Na Itália fascista, para Benito Mussolini, a política era a arte suprema, a arte das artes, a divina entre as artes porque trabalhava sobre a matéria mais difícil, o homem.
No Brasil de hoje e, particularmente em Pernambuco, as ideias propagadas nas campanhas políticas estão impregnadas pelos mesmos mecanismos utilizados naquelas experiências totalitárias.
Agora, ajudadas pela tecnologia da informação e da comunicação, tudo se mistura numa mistificação plena. Uma engenharia de rara perplexidade. A íntegra deste artigo, de autoria do professor Carlos Alberto Fernandes, você confere no menu Opinião. Vale a pena!




Fonte:http://www.blogdomagno.com.br/

Nenhum comentário: