Pesquisar neste Blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012


Afogado até a alma no escândalo do mensalão, Lula quer abafar o julgamento


Ter, 29 de Maio de 2012 08:17
DA REDAÇÃO



Classificado como o maior e mais vergonhoso escândalo de corrupção política de toda a história do Brasil, o mensalão - planejado e executado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está atolado do pescoço até a alma no mar de lamas do escândalo -, está para ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), com previsões de que muitos dos acusados saiam presos da audiência.
O clamor popular pede que o STF julgue com isenção e faça uma lavagem da honra do povo brasileiro, ludibriado por uma quadrilha que se instalou no governo federal durante o mandato do ex-presidente Lula e assaltou os cofres públicos da nação brasileira.
A tendência no STF é de que muitos do acusados saiam presos da audiência. Mas, forças políticas, lideradas pelo próprio ex-presidente Lula usam de todos os meios limpos e sujos para evitar o julgamento e, na impossibilidade, livrar a cara dos acusados.
Extrapolando os limites da ética e da moral pública, o ex-presidente Lula lançou sua última cínica e condenável cartada para abafar o julgamento no STF procurando, pessoalmente, ministros para desestimulá-los – não se sabe, é claro, com quais argumentos - de julgar e condenar os acusados.
Lula e o seu partido, o PT, se acostumaram, ao longo dos seus oito anos de poder, a direcionarem os resultados de procedimentos político-administrativos conforme seus interesses particulares, atropelando as normas e regras que norteiam a conduta ética e moral do poder público.
Tanto é verdade, que o próprio escândalo do mensalão é o mais veemente, contundente e cínico procedimento de quem se acha acima da lei e fora do alcance dela. Lula é o mais notório exemplo dos que se acham a cima e fora do alcance da lei. Tanto é que teve a ousadia de ir pessoalmente ao encontro de ministros do STF para interferir no resultado do julgamento do escândalo, caso não consiga fazê-lo prescrever, o que seria, para a quadrilha de acusados, o melhor resultado judicial sobre o escândalo.
Por sua vez, o STF, além do clamor popular – que nenhum mortal ainda ousou desafiar – já se sente vítima de tentativa de interferência e manipulação política de Lula, fato que só estimula seus ministros a julgarem o escândalo à luz das provas e da lei, o que levará, sem dúvida, um bando de cabeças coroadas da República por um bom tempo à prisão.
O ato do ex-presidente Lula em assediar ministros do STF para tentar interferir no resultado do julgamento do mensalão é o mais requintado exemplo de até que ponto chegou o cinismo, a ousadia e o atrevimento do ex-presidente para tirar a corda do próprio pescoço e de seus aliados petistas.
Os dois mais antigos ministros do STF - Celso de Mello e Marco Aurélio - reagiram com indignação e classificaram o episódio como “espantoso”, “inimaginável” e “inqualificável”, conforme mostra matéria abaixo, de autoria do jornalista Rodrigo Haidar, publicada no Consultor Jurídico, sob o título “Comportamento de Lula é indecoroso, avaliam ministros”.


Fonte:From: jb.imobiliaria@hotmail.com
E´mail....

Nenhum comentário: