Pesquisar neste Blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

POLÍTICA E MENSALÃO - Frases replicadas

Ofensa grave

“No Brasil só são presos três Ps, vistos como inimigos em potencial: pobres, pretos e prostitutas. Agora acrescentaram outro P, que são os petistas”.

Rui Falcão, presidente do PT, insultando os três Ps com a insinuação de que são todos iguais aos mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

Nada a ver

“O PT não está em julgamento. Quem foi julgado foram alguns militantes do PT. Há uma tentativa de transformar o julgamento de pessoas em julgamento de partido”.

Rui Falcão, presidente do PT, nesta quarta-feira, explicando que o partido não tem nada a ver com a quadrilha formada e protegida pelo partido.

Dois em um

“Agi como presidente do diretório mineiro do PTB e não como pessoa física, ninguém ofereceu dinheiro ao deputado Romeu”.

Romeu Queiroz, condenado pelo STF por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do mensalão, explicando que o deputado petebista Romeu Queiroz limitava-se a gastar o dinheiro recebido pelo dirigente petebista Romeu Queiroz.

Besta quadrada (16)

“O mensalão nunca foi comprovado, isso é uma narrativa que foi feita e não há comprovação material de compra de votos, há suposições e ilações”.

Rui Falcão, presidente do PT, informando que continua em novembro de 2004.

Campeão de popularidade

“Liguei para o Lewandowski e ele me disse que não recebeu hostilidade coletiva, nem mesmo grupal. Foi uma indelicadeza por parte de uma senhora e de um mesário”.

Carlos Ayres Britto, presidente do STF, sobre o tratamento dispensado ao colega por brasileiros presentes à seção eleitoral onde votou o revisor do processo do mensalão, garantindo que, fora o “Que nojo!” dito por uma mulher e o “Mande lembranças ao Zé Dirceu” sugerido por um mesário, Ricardo Lewandowski  sentiu um tipo de clima que o levou a pensar em candidatar-se a vereador.

Troca justa

“Genoino precisa recuperar a sua cidadania política”.

Paulo Teixeira, deputado federal do PT paulista, fingindo ignorar que, para recuperar o que perdeu, um condenado tem de devolver o que tomou.

Besta quadrada (15)

“A minha expectativa é que eles não sejam condenados a penas privativas de liberdade. Todos têm serviços prestados ao país”.

Rui Falcão, presidente do PT, sugerindo ao Supremo Tribunal Federal que, em vez de mandar para a cadeia os companheiros condenados por corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, recomende ao Itamaraty que crie a Medalha da Ordem do Mensalão e condecore a turma inteira.

Tudo explicado (345)

“Eu acredito que o presidente Lula teve um tirocínio político raro, ele foi realmente extraordinário. A escolha mais fácil era a minha e poderia ter ganho, talvez numa situação mais fácil, mas ele escolheu a forma mais difícil, mas era a mais certa, a renovação”.

Marta Suplicy, explicando que foi aposentada por Lula porque o chefe, que detesta ganhar eleições com facilidade, não resistiu à tentação de submeter-se a sustos, sobressaltos, noivados com Paulo Maluf e casamentos com Gabriel Chalita.


Direitos da mulher

“Acho que sempre foi muito difícil contrariar o presidente Lula, não me lembro de muita gente ter contrariado e, depois da vitória de Haddad, as pessoas vão pensar duas vezes”.

Marta Suplicy, ministra da Cultura, informando que, se o chefe quiser, topa ser governanta do Instituto Lula.

Todos se merecem

“O julgamento de todos eles foi político, não há motivos para serem expulsos”.

Jilmar Tatto, líder do PT na Câmara dos Deputados, ao informar que que o artigo do estatuto do partido que determina a expulsão de filiados que fazem o que fizeram os mensaleiros, confirmando que a única diferença entre os mensaleiros e o resto dos companheiros é que só aqueles não esconderam direito as provas dos crimes.





Nenhum comentário: