01/11/2012 09:02
O PT resolveu não publicar hoje, como prometera, um "manifesto" contra o Supremo Tribunal Federal. A estrovenga "condenaria" a condenação do Zé Dirceu e do Genoínio no bando dos mensaleiros petistas.
Esse "manifesto" petista ficará para depois de definidas as penas dos meliantes condenados. "Temos uma avaliação crítica do julgamento e vamos fazê-la assim que ele for concluído", disse o espantoso presidente do partido, Rui Falcão, o meu petista predileto. Parece um nesgo de bom senso do baita, mas não é.
A alta burguesia do partido está com medo que esse ataque ao poder judiciário acabe numa reação pra cima da legenda. Não querem botar no colo do partido o ônus dessa "mobilizaçao". Preferam-na a cargo dos seus políticos. Ao contrário, os condenados Dirceu e Genoíno, querem a militância no pé do Supremo. O que significa nada para os ministros, apenas provocação barata.
As cabeças pensantes do PT, e há algumas, não querem uma batalha campal do partido contra a suprema corte. Não é o caso do Rui Falcão, coitado. Mas ele não pode falar à vontade em nome do partido. Daí parecer que está sendo razoável, suspendendo a malcriação que planejou faer hoje.
Telhado de vidro
Assim sendo, quaisquer iniciativas contra o Supremo Tribunal Federal, tais como campanhas por anistia dos meliantes condenados (!) e recursos a cortes internacionais não serão lideradas pelo partido, ficou decidido.
Não terão Dilma à frente. E muito menos o Lula, cujo telhado fica cada vez mais de vidro. Agir com mais cérebro e menos fígado, dizem os cartolas mais centrados da cumpanherada. Entenderam que não podem agir como matilha, como parece estar acontecendo, mostram as notícias - como as duas que estão abaixo.
já panhou, será que morre?
Quanto mais chega o dia - e vai chegar mesmo - do maleiro petista entrar numa cela para cumprir pena, mais ânimo ele tem para falar. Primeiro veio a estória do memorial que mandou ao Supremo pedindo proteção de vida e delação premiada. Isso foi confirmado pelo presidente da Corte, Ayres Britto, que o enviou em segredo ao relator Joaquim Barbosa, que está em tratamento na Alemanha.
Agora temos que na verdade ele não só mandou documento, mas depôs na Procuradoria da República, diante do procurador Roberto Gurgel. Foi adiante: citou Lula e também o ex-ministro Antonio Palocci. Um aperitivo, por assim dizer, pois ambos não constam no processo do Mensalão petista que acabou de ser julgado. E a propósito, nada que diga influirá mais nesse processo. Nesse.
O maleiro petista contou também sobre outras remessas de dinheiro desviado para o exterior. Não lhe devem faltar informações sobre outros crimes do bando já julgado e de meliantes que escaparam da denúncia, como todo mundo imagina. E deixou no ar que tem informações sobre o assassinato do prefeito petista de Santo André Celso Daniel.
Em troca, Marcos Valério quer entrar no programa de proteção a testemunhas. Que basicamente o livra de cumprir pena no xilindró. As autoridades conhecem bem a ação desses condenados que abrem a boca depois. Não são de lhes dar tanta trela assim. Mas que aproveitam para pegar outros meliantes na curva, aproveitam. E que são responsáveis pela vida de bandidos sob custódia, também. O maleiro tem razão de estar com medo da cadeia, de morrer por lá.
Porque panhar, já apanhou, quando esteve preso alguns meses preventivamente.
Uma outra "corrente" de achismo, dá conta que a reação de Valério tem a ver com a do chefe do bando mensaleiro, o também condenado Zé Dirceu, que teria mandado sua ex-mulher acusar o Lula em sua defesa e do Genoíno (matéria abaixo).
Outra "linha" ainda de palpites dá conta que o Judiciário está mostrando quem realmente são os condenados, diante da reação do PT contra o julgamento do mensalão do partido. É a mais proveitosa, por assim dizer.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
31/10/2012 21:12
pagou pelo lula
Clara Becker, ex-mulher do condenado Zé Dirceu, soltou o verbo, sem chance do comissário e do petezéu negarem ou ajeitarem a espuma. A mãe do deputado Zeca Dirceu falou à Folha de São Paulo sobre a corrupção que "se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil".
É o ideário cínico, de penitenciária, vigente entre os petralhas. Mostrando-se "indignada" defendeu que petistas como Zé Dirceu e Zé Genoíno se sacrificaram para preservar "outra pessoa". "Eles estão pagando pelo Lula. Ou vocês acham que o Lula não sabia das coisas?" Sua expctativa sobre a prisão do ex-marido também é sombria: "Meu medo é que ele se mate na prisão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário