Pesquisar neste Blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

QUANTA INGENUIDADE DESSES PARLAMENTARES

 

Um tucano vira a salvação de Gilberto Carvalho.



O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) se reunirá nesta quarta-feira com a bancada evangélica no Congresso. Na tarde desta terça-feira, parlamentares evangélicos e pastores decidiram não reconhecê-lo mais como interlocutor do governo com o segmento. Uma das atribuições de sua pasta é conversar com movimentos sindicais e igrejas.

Durante palestra no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, mês passado, Carvalho disse que o Estado deve fazer disputa ideológica pela "nova classe média", que estaria sob hegemonia de setores conservadores. "Lembro aqui, sem nenhum preconceito, o papel da hegemonia das igrejas evangélicas, das seitas pentecostais, que são a grande presença para esse público que está emergindo", disse.

A decisão dos evangélicos chegou ao Planalto e, minutos depois, Carvalho telefonou para o deputado João Campos (PSDB-GO), que preside a Frente Parlamentar Evangélica, para tentar contornar a situação.

O ministro foi convidado a participar de reunião e explicar suas declarações. Aceitou o convite. A rápida resposta do Planalto é uma forma de tentar impedir que o incômodo dos evangélicos chegue até Dilma e que ela acabe perdendo o apoio do segmento.(Folha Poder)
Fonte: CoroneLeaks.

Nenhum comentário: