Pesquisar neste Blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NO BRASIL, SERVE PARA OS POLÍTICOS ENRIQUECEREM

Para que serve a política no final das contas?

 
Por Afonso Malatesta, em 13/02/2012 às 19:30, 22 comentários.



Estamos todos conectados no OP em discussões intermináveis, duras e que de certa forma contribuem para o nosso dia a dia, boas ideias surgiram aqui. Mas a questão é, todos aqui estamos em rede conversando sobre temas polêmicos e que requerem uma certa cautela como o caso do aborto, somos um grupo pequeno equiparado ao Brasil que não esta inteirado com o que vem sendo pautado dia após dia, e ele mesmo sai prejudicado. 

Quem nunca se deparou com a situação de perguntar sobre política a qualquer pessoa e vem a famosa frase “Eu não gosto de política”. Porque isso se tornou senso comum entre os brasileiros? Descaso ou alienação? Creio que tudo isso é fruto da má imagem que os nossos políticos passam, todos os escândalos que não cessam, realmente é bem complicado se interessar devido a todos os fatores.

Porém existe um outro elemento que não deixa os brasileiros se aproximarem dos temas políticos, as pessoas elitizadas e preconceituosas que não sabem escutar, tem sua própria opinião e jogam seus ideais em cima da sociedade oprimindo uma visão mais simples. Porque a população brasileira se cala diante de uma minoria? Só por causa de status monetário? Infelizmente o que vale aqui é o dinheiro, não o conhecimento, então se você tem dinheiro, manda e desmanda no que quiser em meio a gritos ou não. A discussão é: Como inserir o a sociedade brasileira em um mundo completamente fora do eixo e quem reina é a minoria?


Fonte: Observador Político

Nenhum comentário: