Pesquisar neste Blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Para nossa reflexão: OS GENERAIS PRESIDENTES... COMPARAÇÕES

Terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Republicado Terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


 
Desde o descobrimento do Brasil em 1500, nunca se teve notícia de tamanho escândalo de CORRUPÇÃO e ROUBOS.



"Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que no reverso da medalha foi promovida ampla modernização de nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos."



(Do Jornalista Carlos Chagas)

 Mas uma evidência salta aos olhos.
Presidente Castelo Branco

* Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.




Presidente Costa e Silva


* Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.


Presidente Garrastazu Médici
* Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.





Presidente Ernesto Geisel


* Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.




Presidente João Batista Figueiredo


* João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação.


Não é nada, não é nada, mas os CINCO GENERAIS-PRESIDENTES podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos e também não criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas.

Bem diferente dos tempos atuais, não é?"


Então vejamos...




Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

* Segundo a famosa Revista Americana FORBES, o patrimônio dele já chega a 2 BILHÕES de DÓLARES, (aproximadamente 3 BILHÕES e DUZENTOS MILHÕES de REAIS).
(Fonte:http://palaciodamariajoana.blogspot.com/2011/11/fortuna-de-lula-segundo-revista-forbes.html)

A Forbes é uma revista de economia e finanças norte-americana, fundada em 1917 por B. C. Forbes. Seus principais concorrentes, a nível nacional, são a Fortune, que, assim como a Forbes, é publicada duas vezes por semana, e a BusinessWeek. A revista é mais conhecida por suas listas, como a lista das pessoas mais ricas do mundo.


Lulinha - O prodígio das finanças
O Lulinha (Fábio Luís Lula da Silva), filho do Lula, formado em Biologia, que era até pouco tempo atrás, monitor do Jardim Zoológico de São Paulo, com um salário de R$ 600,00, recebeu, sem nenhuma justificativa, um presente da TELEMAR no valor de 5 milhões de Reais (Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/o-pais-quer-saber/os-filhos-de-lula-erenice-e-nascimento-ensinam-como-fazer-para-virar-milionario-usando-apenas-a-carteira-de-identidade), e hoje é proprietário de uma fazenda cinematográfica em Araraquara, adquirida por 47 milhões de Reais, e detalhe, COMPRADA À VISTA !
Este jovem promissor, com toda essa capacidade demonstrada, já deveria ser o Ministro da Fazenda da DILMA!!!





Centenas de outros políticos, também trilharam e trilham o mesmo caminho.

Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos os políticos, provavelmente 95% deles deveriam estar presos e incomunicáveis.

"O mal só triunfa quando as pessoas de bem se omitem".


Nenhum comentário: