Pesquisar neste Blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NA FORMA ATUAL, NÃO. DEVE-SE CRIAR EMPREGO.


Transferência de renda às pessoas pobres é muito importante para o Brasil. Concorda?

 
Por Wemerson Oliveira dos Santos, em 13/02/2012 às 14:46, 17 comentários.


A pobreza deve ser combatida com todos os meios possíveis, não é razoável a sociedade brasileira ficar indiferente a sofrimentos de famílias que não possuem nada para comer. Não é possível imaginar que existam pessoas que sejam contra os gastos do governo em áreas que levam ajuda aos mais pobres do Brasil.

Existem muitos gastos do governo que devem ser questionados e até mesmo combatidos, mas os gastos que são para os pobres jamais devem ser criticados, a não ser em termos de eventuais problemas. Gastos como os juros da dívida pública e as altas aposentadorias pagas a muitos funcionários públicos aposentados ou até mesmo que ainda trabalham no setor público são imorais e devem ser combatidos com todo vigor. São bilhões de reais que são direcionados a quem já tem muito. Na maioria das vezes esses recursos fazem falta na saúde de muitos brasileiros que sofrem com os péssimos atendimentos nos hospitais, postos de saúde e outros locais de atendimento da área da saúde pública. Os recursos que são levados por essas duas áreas, juros abusivos e aposentadorias abusivas, que somam dezenas de bilhões de reais todos os anos seriam suficientes para melhorar significativamente os serviços de saúde no setor público e poderiam também melhorar a qualidade do ensino em nosso país.

É preciso avançar muito nessa política até chegar ao ponto em que essas pessoas, em maioria, não necessitem mais de qualquer ajuda do Estado, ao contrário, passam a ajudar o Estado com o pagamento de impostos e geração de renda e riqueza para o país. Sei que é meio quimera, mas quem sabe em um futuro incerto isso possa acontecer.


Fonte: Observador Político

Nenhum comentário: