Pesquisar neste Blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PARA AGENTE NÃO ESQUECER...

246483.jpg
A face política do mensalão


.
Não sei, não vi. Tudo culpa do Delúbio
.
Genoino nega envolvimento com mensalão
.
"O ex-presidente do PT, José Genoino, negou em depoimento à Justiça Federal em Brasília, envolvimento com o esquema do mensalão. Ele responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e formação de quadrilha.
.

Genoino, que presidiu o PT entre dezembro de 2002 e julho de 2005, é apontado na denúncia da Procuradoria Geral da República como a “face política” do esquema. Ele é citado como integrante do chamado “núcleo central” do mensalão.
.
Genoino admitiu ter assinado, em nome do PT, empréstimos junto ao Banco Rural e ao BMG.
.
Segundo ele, os empréstimos foram tomados para saldar dívidas registradas pela contabilidade do PT. “A responsabilidade era da Secretaria de Finanças e Planejamento”, disse, à época dirigida pelo então tesoureiro do partido Delúbio Soares.
.
“Ele [Delúbio Soares] era responsável pela administração das finanças do partido”, afirmou. Os empréstimos, segundo o parlamentar, somavam R$ 5,4 milhões. No depoimento, o ex-presidente do PT disse que participava de reuniões com parlamentares da base aliada, mas apenas para tratar de apoio político ao governo e da agenda eleitoral.
.
Ele negou ter presenciado Delúbio Soares negociando qualquer tipo de vantagem com parlamentares em troca de ajuda ao governo no Congresso. “[Delúbio Soares] nunca falou comigo, nem de oferta, nem de demanda, nem de qualquer remessa”, disse."
.

Nota do editor: sem entrar no mérito de que o presidente do partido sequer deveria se reunir com parlamentares para discutir apoios políticos para a presidência - financiados ou não -, continua a questão de se descobrir que diabos Genoino fazia no comando do Pê Tê. Controlar só a entrada de dólares nas cuecas de aspones é que não era.

.

Nenhum comentário: