Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Se não houver corporativismo na cúpula da SDS/PE... o bicho vai pegar esse delegado!!!


Delegado é denunciado pelo Sinpol/PE por assédio moral


Escrito por Claudia   
Qua, 19 de Setembro de 2012 19:00

O Sinpol/PE realizou reunião com o Chefe de Polícia e levou ao conhecimento dele, no último dia 10 de setembro, a prática recorrente do crime de assédio moral no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS). As denúncias recebidas pelo sindicato são reafirmadas por três áudios, divulgados na internet, em que o Delegado de Polícia Dário Holanda Cavalcanti assedia moralmente os Comissários de Polícia Benjamin e Silva, em ligações telefônicas.

O fato é um retrato do que vem ocorrendo na Instituição. Alguns delegados estão usando a ostentação do cargo para assediar moralmente seus subordinados. 

A crítica tem sido comum dentro da categoria. Além do assédio no CIODS, comprovado por meio dos aúdios, de igual forma foram encaminhados ao Secretário de Defesa Social e ao Chefe de Polícia outras denúncias recebidas pelo sindicato. Em resposta, o secretário Wilson Damázio, através de ofício, informou que os aúdios e a denúncia do sindicato já foram encaminhados à Corregedoria para instauração de um procedimento administrativo contra o delegado. 

Confira os vídeos divulgados na internet com os telefonemas do delegado no CIODS, em que fica comprovada a prática de assédio moral, crime previsto na Lei 13.314, de 15 de outubro de 2007:




Confira o ofício enviado por Wilson Damázio em resposta à denúncia feita pelo sindicato:






Diante das constantes denúncias recebidas pelo sindicato, em visitas às várias delegacias do Estado, foi elaborada uma cartilha de combate ao assédio moral, estimulando a categoria à reagir e denunciar estes agressores. O material já está sendo reproduzido em gráfica e será distribuído entre a categoria. Além disso, o policial tem a opção de baixar o arquivo através do próprio site do sindicato.



Fonte: SINPOL/PE.


Nenhum comentário: