Pesquisar neste Blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A HISTÓRIA DELES É INVERTER A VERDADE...


O historiador Antonio Villa aconselha o PT estudar história do Brasil.






Ao ser questionado sobre o "Manifesto" fazendo uma comparação histórica sobre a situação atual e acontecimentos passados, feito pelo PT e mais cinco partidos da base aliada, Marco Antonio Villa, professor da Universidade Federal de São Carlos, respondeu o seguinte:

O PT precisa estudar historia!


São muitas coisas: desconhecimento da história, bravata, e também uma tentativa de coação em relação ao Poder Judiciário. Porque até agora - estou acompanhando atentamente o julgamento - está tudo acontecendo absolutamente dentro dos termos legais. Não há nenhuma consideração fora dos autos do processo. Não há qualquer dúvida de ilegalidade. Ao contrário, há um clima de serenidade, que é raramente visto em um processo tão complexo como este, e tão amplo. Nunca, na história, o Supremo teve um número tão grande de réus em um mesmo processo. E esse é um processo que tem importância política. É o processo mais importante da história do Supremo. Mas os critérios são absolutamente jurídicos, e não políticos. O paralelo “é absolutamente descabido”. Segundo ele, em tom jocoso, o episódio mostra que o país tem ainda que avançar muito na área da educação. Villa recorda, ainda, as diversas pressões sofridas pela Corte na história republicana do Brasil.
Continuando Ele diz: "eu li e até brinquei com uns amigos.  Acho que o ensino de História está muito ruim no país, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio". "É uma comparação absolutamente descabida. A crise de 1954 é uma crise que ocorre no interior do Poder Executivo. Há o atentado na Rua Toneleiros, que acabou levando ao suicídio de 24 de agosto. O que você tem ali, na verdade, é a crise do Poder Legislativo com o Executivo".
A situação de 64 é uma crise que também não tem nada a ver com o Judiciário. Foi um momento de muita tensão social. Na época havia grandes comícios, passeatas, etc. Há o momento da campanha pela legalidade, a defesa da Constituição. Agora, esses episódios históricos não tem nada a ver com o Poder Judiciário. E toda a questão, neste momento, está sendo travada no Poder Judiciário, pela Suprema Corte, e não há nenhum indício de pressão, de mobilização de massa, ameaça de impeachment etc.
Portanto, segundo o que dá entender o historiador, o pessoal do Partido dos Trabalhadores e adjacência, está precisando, urgente! Estudar história do Brasil e deixar de fazer corococó tentando, de forma desleal, confundir a opinião pública.

Fonte:Blog do Alf Cunha! www.alfocunha.blogspot.com

Nenhum comentário: