O historiador Antonio Villa aconselha o PT estudar história do Brasil.
Ao ser questionado sobre o "Manifesto" fazendo uma comparação histórica sobre a situação atual e acontecimentos passados, feito pelo PT e mais cinco partidos da base aliada, Marco Antonio Villa, professor da Universidade Federal de São Carlos, respondeu o seguinte:
O PT precisa estudar historia!
Continuando Ele diz: "eu li e até brinquei com uns amigos. Acho que o ensino de História está muito ruim no país, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio". "É uma comparação absolutamente descabida. A crise de 1954 é uma crise que ocorre no interior do Poder Executivo. Há o atentado na Rua Toneleiros, que acabou levando ao suicídio de 24 de agosto. O que você tem ali, na verdade, é a crise do Poder Legislativo com o Executivo".
A situação de 64 é uma crise que também não tem nada a ver com o Judiciário. Foi um momento de muita tensão social. Na época havia grandes comícios, passeatas, etc. Há o momento da campanha pela legalidade, a defesa da Constituição. Agora, esses episódios históricos não tem nada a ver com o Poder Judiciário. E toda a questão, neste momento, está sendo travada no Poder Judiciário, pela Suprema Corte, e não há nenhum indício de pressão, de mobilização de massa, ameaça de impeachment etc.
Portanto, segundo o que dá entender o historiador, o pessoal do Partido dos Trabalhadores e adjacência, está precisando, urgente! Estudar história do Brasil e deixar de fazer corococó tentando, de forma desleal, confundir a opinião pública.
Fonte:Blog do Alf Cunha! www.alfocunha.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário