Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Garantia da impunidade...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cachoeira e Bastos (outra imagem)

Silêncio de Cachoeira e segredo judicial sobre a Delta no RJ garantirão impunidade na CPI e na Justiça

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Exclusivo – Enquanto o contraventor e lobista Carlinhos Cachoeira nada falava no patético “depoimento” prestado na CPI (Comissão Programada para Impunidade), nos bastidores, um deputado cometeu uma indiscrição com outro colega ou parceiro: “O negócio é blindar o Sérgio Cabral. O resto do trabalho está feito”. Com Cachoeira devidamente escoltado e orientado pelo brilhante, caro e influente criminalista Marcio Thomaz Bastos, defensor perpétuo dos petistas, o escândalo maior que o mensalão vai acabar na pizza de sempre.

Qualquer bebê de colo no Detrito Federal sabe que a proteção a Cabral obedece a uma lógica simplória. Não permitir que os negócios particulares do governador fluminense respinguem em ninguém do PT – principalmente o Doutor Chefão Luiz Inácio Lula da Silva. Nos bastidores da CPI, fofoca-se que Cabral e Lula têm uma fortíssima parceria fechada, não por coincidência, na França. Politicamente, planejavam que, se Lula voltasse a se candidatar a Presidente em 2014, Cabralzinho seria seu vice. Agora, depois do escândalo da Delta-Cachoeira e do câncer de Lula, não se sabe se o plano continua valendo.

Nenhuma revelação comprometedora sairá dos arquivos vivos da empreiteira Delta sobre as relações da empresa com o governo do Rio de Janeiro e seus “parceiros”. Habilmente, já se conseguiu que tudo sobre a sede da empresa, no Rio de Janeiro, fique protegido sob o sempre conveniente segredo de Justiça. Ficando de fora, ou sumindo, providencialmente, tais informações, Cabral e seus amigos ficam fora do alcance de qualquer investigação mais séria.

Mais patética que o silêncio obsequioso de Carlinhos Cachoeira – que já deu provas de que não vai dedurar ninguém – é a indagação até agora não feita por nenhum membro da inútil CPI: Quem está pagando os honorários do caríssimo advogado Marcio Thomaz Bastos, já que Carlinhos está, pelo menos em tese, com suas contas bancárias bloqueadas? Por que nenhum parlamentar – nem os da suposta oposição – fez tal pergunta ontem ao advogado, que acompanhou o silencioso depoimento de seu ilustríssimo cliente?

Justiçamento do Anselmo

A democradura tupiniquim, dirigida pela petralhada e por seus radicalóides ideológicos, rasgou ontem a Lei de Anistia (n° 6.683), promulgada pelo presidente João Baptista de Figueiredo, em 28 de agosto de 1979.

Por causa da não concessão da inquestionável anistia ao cidadão José Anselmo dos Santos, mais conhecido como “Cabo Anselmo”, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça cometeu um ato fora da lei.

Quem deve pagar a conta deste delito é a Presidenta Dilma Rousseff, superiora responsável pela ilegalidade e injustiça cometidas por um órgão do Ministério da Justiça(?).

Como a Lei de Anistia ainda está em vigor é já foi ratificada pelo Supremo Tribunal Federal, Dilma se torna enquadrável em Crime de Responsabilidade.

Crime evidente

Dilma Rousseff e seus subordinados atentaram contra o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais de José Anselmo dos Santos.

Decidiram ideologicamente, com base em várias mentiras historicamente criadas e repetidas, passando por cima do fato objetivo de que Anselmo foi punido pelo regime militar-civil como o centésimo cassado pelo Ato Institucional número 1, de 9 de abril de 1964.

Não importa o que ele fez ou deixou de fazer no passado: a Anistia tinha de lhe ser concedida, com base na Lei de Anistia.

Se a Lei de Anistia foi rasgada e violentada ontem pelos 12 conselheiros da Comissão de Anistia, os militares que se preparem para o espetáculo de revanchismo que será deflagrado com a pretensa Comissão da Verdade.

Mais violações

Cabe uma denúncia contra Dilma na Corte Interamericana de Direitos Humanos, com sede em San José, na Costa Rica, porque o governo brasileiro não ordena a expedição do documento de identidade de Anselmo.

Dilma e seus subordinados, integrantes do governo, também podem ser enquadrados no Estatuto do Idoso, por discriminar o velho Anselmo, por flagrante sonegação do elementar direito de identidade a um cidadão idoso.

A Marinha do Brasil, subordinada diretamente a Dilma Rousseff, Comandante-em-chefe das Forças Armadas, também pode ser processada por se negar, indefinidamente, a emitir um simples documento de identidade ao marinheiro cassado.

O Alerta Total já revelou, com exclusividade, o documento do Gabinete de Identificação da Armada, com a ficha completa do marinheiro Anselmo.

Próximo gesto?

Os militantes já deram seu golpe na Lei de Anistia?

Qual será o próximo gesto simbólico deles contra a democracia?

Será que vão passar a mão na bunda dos guardas da soberania nacional?

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Fonte: Blog do Alerta Total



Nenhum comentário: