Pesquisar neste Blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Corrupção: OS SANTOS DO PAU OCO

segunda-feira, 9 de abril de 2012



PT anuncia coleta de assinaturas para CPI sobre Cachoeira
.
O líder do PT no Senado Federal, Walter Pinheiro, anunciou nesta segunda-feira que o partido quer uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar detalhadamente o envolvimento de Carlinhos Cachoeira com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). O petista avalia que, se deixar o processo apenas no Conselho de Ética, o julgamento ficará entorno apenas do mandato parlamentar.
.
"Conversei com o partido e amanhã mesmo iniciaremos a coleta de assinaturas; acredito que não encontraremos dificuldades para criar a comissão, pois todos dizem o tempo todo que querem apurar; é preciso insistir para que a apuração ganhe ao menos o tamanho das coisas noticiadas", disse.
.
A decisão surgiu depois que o corregedor da Casa, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou que o Supremo Tribunal Federal não enviará conteúdo do processo contra Demóstenes para o Senado. Por questão de sigilo, somente uma Comissão Parlamentar de Inquérito teria constitucionalmente poderes para acessar dados do processo.
.
O líder petista, que está na Bahia e retorna amanhã a Brasília, explicou por telefone que a CPI foi o único caminho encontrado para apurar detalhes das ações do bicheiro Carlos Cachoeira dentro do Senado. "Se a Corregedoria e o Conselho de Ética não receberam detalhes do processo, a CPI solicitará as informações sobre todas as denúncias. O importante é não deixar a apuração ficar entorno de mandato de senador - se tem ou não mandato cassado - mas conhecer com profundidade o que aconteceu", disse Walter Pinheiro.
.
OS SANTOS DO PAU OCO!
.
Santo do pau oco é uma expressão popular utilizada no Brasil para designar pessoas dissimuladas, cuja origem mítica é derivada de aspectos históricos.
.
Segundo o imaginário popular, o santo do pau oco era, nas regiões mineradoras brasileiras e durante o período colonial, um símbolo do contrabando do ouro em pedra ou pó ou de diamantes, ou seja, as imagens devocionais eram utilizadas como esconderijo aos olhos do fisco. Governadores, escravos e clérigos estavam envolvidos nesse tipo de contrabando.
.
Fonte: Blog TôVendoTudo

Um comentário:

Anônimo disse...

A mudança só ocorrerá quando o eleitor brasileiro souber distinguir alhos de bugalhos, ou seja, detonar esses políticos ENGANADORES que sempre estão no poder, sem pudor e se locupletando das coisas públicas e fazendo de todos nós contribuintes de maria vai com as outras.