Pesquisar neste Blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

IRONIA CRUEL...MAS, VERDADEIRA

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Vídeo de brasileiro nos EUA ironiza total despreparo do Brasil para sediar Copa de Futebol da Fifa


Edição do www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão 

O governo Dilma Rousseff está PT da vida com o vídeo produzido pelo site Realidade Americana – que faz uma crítica mordaz e irônica do Brasil para convidar estrangeiros para nos visitar durante a Copa do Mundo, em junho. “Fifa World Cup – The Real Brazil”, em 2 minutos e 54 segundos de duração, consegue ser mais eficiente que qualquer discurso de oposição à petralhada. Pena que contribua para consolidar a verdadeira imagem do Brasil como país atrasado, ignorante, subdesenvolvido e sem infraestrutura para a vida cotidiana – muito menos para receber turistas.

O material foi produzido por Carlos Montadori. Mais conhecido na internet por Carlinhos Troll, que faz vídeos para mostrar a realidade norte-americana para o resto do mundo, mostrando as diferenças entre os EUA e o Brasil. Embora more lá fora, alega que o “padrão pobreza” dele na terra do Tio Sam é mais digno que no Brasil. Em maio do ano passado, Carlinhos Troll chegou a ser entrevistado no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, da Rede Globo. Agora, Carlinhos vai entrar para a lista negra de perseguidos pela petralhada. Sorte dele que já está autoexilado nos EUA, e só vem uma vez por ano ao Brazil.

Faltou Carlinhos Troll lembrar, em seu vídeo, que o Brasil jogará fora US$ 6 bilhões apenas na construção de “arenas” (curiosamente, por marketagem, volta-se a adotar a velha definição do Império Romano para os “estádios” feitos na base do superfaturamento para pagar mensalões). Além dos corruptos, que já levaram o seu antecipadamente, na Copa, devem ganhar um bom dinheiro a Fifa, a Rede Globo, nossa precária rede hoteleira e alguns patrocinadores. Se o Brasil for campeão, tudo será festa. Se não for, é capaz de alguns se lembrarem do alto preço que será cobrado pela aventura... 

Nenhum comentário: