Duas reflexões sobre assuntos na ordem do dia
Artigo no www.alertatotal.net
Por Luiz Sérgio Silveira Costa
Discordo de quem andou criticando o ministro Jorge Hage por sua declaração de que “....apesar de a condenação dos mensaleiros, os símbolos brasileiros da corrupção estão soltos....”. Ele não está desqualificando a prisão dos mensaleiros, mas, por força de seu cargo institucional, não pode dar nome aos “símbolos da corrupção” no Brasil.
Mas, todas as pessoas esclarecidas, que se preocupam com o país, e não votam neles, sabem os seus nomes. De famílias pobres na infância, estão por aí, há anos em cargos públicos, ricos, donos de emissoras de rádio e TV, belos apartamentos, sítios, fazendas, casas de praia, bois, rãs..., patrimonialistas, continuando a usar meios e recursos públicos, como se deles fossem.
Por que a Receita Federal, tão rigorosa com os contribuintes, nada faz?. Será porque os bens são alaranjados, ou é o governo que a impede, protejendo-os, pois fazem parte dessa coalizão governamental, só de fins, sem princípios, do poder a qualquer custo, mesmo a custo da dignidade e da honra republicana. Das duas, uma!
Só nos resta uma alegria: nenhum deles consegue sair às ruas como nós, com naturalidade, só cercados por seguranças. Como está na ordem do dia, vivem em prisão domiciliar, ou melhor, em regime semifechado, em casa ou no Congresso. Devem, como os mensaleiros, estar sentindo que não valeu a pena. Lembrando Fernando Pessoa, certamente porque a alma é pequena...
Senhores críticos: o ministro Hage está coberto de razão!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário