Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

JÁ QUE É ASSIM...REABRE PROCESSO CELSO DANIEL COM A DPF!

Cardozo diz que não se intimida com críticas de tucanos e continuará com investigação

  • Ministro afirma que encaminhou denúncia à PF por não ser ‘engavetador-geral’
  • Gilberto Carvalho defende Cardozo e critica ataque de tucanos
JAILTON DE CARVALHO (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
CATARINA ALENCASTRO (EMAIL)
Publicado:
Atualizado:

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo
Foto: Ailton de Freitas / O Globo
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo Ailton de Freitas / O Globo
BRASÍLIA - O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo reagiu em tom de indignação às denúncias de manipulação das denúncias do caso Siemens. Ele não comentou o conteúdo dos documentos apresentados pelos tucanos, mas disse que o documento que repassou à Polícia Federal é maior do que o foi repassado pelo PSDB — sugerindo, assim, que em outras partes do documento haveria as citações.
O ministro afirmou que foi ele, e não o presidente do Cade, Vinícius Carvalho, quem repassou à Polícia Federal os documentos que deram origem à segunda etapa das investigações sobre direcionamento da licitação das obras do metrô. Cardozo recebeu um relatório apócrifo sobre as fraudes no metrô das mãos do deputado estadual Simão Pedro (PT-SP), em maio. A partir daí, a polícia abriu nova frente de investigação.
— Imaginar que o ministro da Justiça receba um documento como este e deveria reunir assessores e rasgá-lo na frente de todos é imaginar que estamos numa época em que existem engavetadores gerais no Brasil. A época dos engavetadores gerais de denúncias já acabou no Brasil há alguns anos — disse Cardozo.
Para o ministro, cabe à PF e não a ele a responsabilidade de dizer se as acusações são ou não fundamentadas. Cardozo rebateu as críticas de Aécio de que o objetivo seria tentar igualar tucanos e petistas.
— Só em mentalidades aristocráticas, elitistas e ditatoriais é que existe a ideia de que “conosco não. Com eles, pode haver investigação”.
O deputado estadual licenciado Simão Pedro (PT-SP) negou ter adulterado a carta entregue a Cardozo.
— Nem falo inglês. Meu inglês é rudimentar. Do jeito que recebi a carta entreguei — disse Simão, hoje secretário de Serviços da prefeitura de São Paulo.
O petista diz que teve acesso só à versão traduzida e que viu pela primeira vez a carta em 2008.
— O material foi apresentado pela bancada do PT na Assembleia ao Ministério Público Estadual. É bobagem para dizer que há confusão, que há complô, perseguição contra os tucanos.
Gilberto defende Cardozo sobre entrega de denúncia
O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, disse nesta terça-feira que Cardozo cumpriu seu papel de Ministro da Justiça ao encaminhar à Polícia Federal denúncias de envolvimento de dirigentes tucanos na formação de cartel nas obras do metrô de São Paulo. Para Gilberto, é estranho que o PSDB queira desqualificar as acusações, ameaçando pedir a demissão de Cardozo, em vez de se defender.
- Eu acho que o ministro da Justiça cumpriu o dever de mandar para a Polícia Federal para a Polícia Federal tomar as medidas de investigação. É estranho que aqueles que tenham uma acusação formulada contra si, ao invés de provarem sua inocência tentem desqualificar a acusação ou o acusador - pontuou Gilberto em entrevista, após dar uma aula magna na Universidade de Brasília (UnB).


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/cardozo-diz-que-nao-se-intimida-com-criticas-de-tucanos-continuara-com-investigacao-10890204#ixzz2lqinAU00 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Fonte:http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário: