Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A DEVASTAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA DE ALDEIA-PE

ALDEIA URGENTE!(CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E REPASSE. ESTE VÍDEO PRECISA CHEGAR AO MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS)
Precisamos nos unir por Aldeia.
Para que servem as leis se existem apenas no papel?
A margem direita da Estrada de Aldeia foi reconhecida como área de proteção ambiental, para que fossem protegidas as nascentes que abastecem o Beberibe. E o que se vê hoje? O Rio das Pacas secou, devido ao desmatamento de suas margens.

O conjunto habitacional construído pelo poder público no Rachão projetou todo o esgoto para ser lançado no rio.
Projetos de condomínios são aprovados sem levar em conta as leis ambientais e ainda lutamos para que não ocorra a construção de um presídio de alta lotação, planejado numa área perigosamente próxima à Barragem de Botafogo!
Paralelamente, fomos surpreendidos com a instalação de uma usina termelétrica em pleno território da APA, trazendo uma inadmissível poluição sonora que vem transtornando os moradores do entorno, e cuja emissão de gases poluentes na atmosfera precisa ser pesquisada.
A APA Aldeia-Beberibe foi reconhecida pelo Estado através do Decreto nº 34.692/10. Ela precisa, portanto, de projetos sustentáveis e medidas eficazes de fiscalização das leis e punição dos infratores.
Não nos iludamos. Se continuarmos no ritmo de destruição de hoje, perderemos Aldeia. Nossa água já não brota tão fácil como antigamente. Nosso ar não é o mesmo. O trânsito pesado com o aumento da população (pela falta de controle dos grandes condomínios) afeta em cheio o meio ambiente. Os resíduos sólidos jogados na natureza sem tratamento, as queimadas, a impunidade dos desmatamentos aumentam numa proporção muito grande.
Não temos projetos de reflorestamento em execução e não há sequer educação ambiental nas nossas escolas!
Esta é a triste realidade de Aldeia. Uma realidade que, no entanto, pode ser mudada, caso você leve a sério a sua cidadania. Caso você saia do seu comodismo e decida juntar sua voz à nossa para, juntos, nos darmos as mãos e reconstruirmos Aldeia. Para, juntos, clamarmos mais alto e sermos ouvidos pelo mundo.
Lembre-se disto: "Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada". (E. Burke)
SIGA-NOS NO BLOG, NO FACEBOOK, TWITTER! LUTE CONOSCO DIZENDO NÃO A QUAISQUER OBRAS QUE VENHAM DESTRUIR NOSSA MATA ATLÂNTICA E NOSSOS MANANCIAIS!
POR ALDEIA, POR VOCÊ, PELAS FUTURAS GERAÇÕES!

Bem-vindo ao Fórum!


Nenhum comentário: