Pesquisar neste Blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CORTAR NA PRÓPRIA CARNE? DUVIDO!!!

Carvalho: "PT tem coragem de abrir caixa preta da corrupção"















O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, fez enfática defesa nesta segunda-feira (11) das ações de combate à corrupção feitas em gestões petistas e voltou a rebater a tese de que tenha havido um aumento em casos de corrupção nos últimos anos, ao ser questionado sobre as investigações de um esquema de fraude fiscal ocorrido na gestão do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

Segundo ele, os casos revelados nos últimos tempos demonstram o esforço do Partido dos Trabalhadores em combater essas práticas, sobretudo, com autonomia de órgãos de fiscalização e controle, que, em sua avaliação “eram tolhidos por falta de recursos”, sem fazer “investigações adequadas”.

“Esta impressão que se tem que os governos do PT são mais corrompidos decorre exatamente de uma virtude dos governos do PT, que tiveram a coragem como o Lula teve e o Fernando [Haddad] está tendo lá em São Paulo de abrir as caixas de pandora. Antes não vinha à tona, não tinha Procuradoria-Geral da República que atuasse, ela engavetava. Não tinha Polícia Federal que atuasse para dentro, cortando”, afirmou.
De acordo com o ministro, o partido precisa apresentar propostas para as eleições do próximo ano. Ele se disse confiante na militância do partido e defendeu que a legenda faça “um grande mutirão de debate” pelo país no âmbito de uma renovação para manter-se “vivo e capaz de gerar o novo”. “Nós não podemos ir para as eleições apresentando apenas o que realizamos, olhando para o retrovisor.
Nós temos de ter a ousadia, a capacidade de dizer o seguinte: realizamos muito pelo país, mas há muito ainda que se realizar”.

Carvalho também elogiou o deputado estadual Rui Falcão (SP), atual presidente do PT e favorito para a disputa interna do partido. Segundo o ministro, o atual dirigente da sigla “é a pessoa mais adequada para construir as alianças do partido nas eleições do próximo ano”.

Fonte:
http://www.blogdomagno.com.br/

Nenhum comentário: