Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O PODER EXECUTIVO É QUEM NOMEIA...ESPERAR O QUÊ?


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fim do casamento entre PT e PMDB pode forçar Lula a vir candidato a presidente no lugar da Dilma




O escatológico casamento de interesses entre petralhas e peemedebostas se encaminha para um fim perigosamente litigioso, com alto risco de comprometer a reeleição presidencial de Dilma Rousseff. Além do risco do maçom inglês Michel Temer perder a vaga de vice, a aliança tende a ser quebrada por causa das candidaturas próprias do PT em estados estratégicos nos quais o PMDB pretende continuar reinando.

Se a guerra entre os partidos terminar em rompimento, para não perder força eleitoral, o candidato presidencial petista pode ser Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente, Lula está mais propenso a concorrer a uma vaga ao Senado por São Paulo, a fim de obter imunidade e foro privilegiado. Mas se PT e PMDB racharem, Lula pode ressurgir para assumir o leme do Titanic, deixando Dilma a ver navios.

A reunião de ontem dos governadores do PMDB praticamente selou o rompimento com o PT – cuja sigla já é traduzida por alguns cardeais peemedebistas como “Partido dos Traidores”. O grito de guerra mais desesperado foi dado pelo governador Serginho Cabral – que já sonhou em ser candidato a vice da Dilma na reeleição, mas Temer lhe deu um chega-pra-lá. Cabralzinho deixou claro que não apoiará Dilma se o lindinho petista Lindberg Farias for candidato ao Palácio Guanabara, contra Luiz Fernando Pezão – atual vice-governador e homem de confiança no esquema do Serginho.

Cabralzinho sabe que a cúpula do PT brinca com ele encenando um teatrinho do João Minhoca. Sabe que a petralhada apenas finge que não quer a candidatura de Lindberg. Embora Lula lhe diga o contrário, Cabral tem certeza de que os petistas enxergam no senador Lindinho a chance de conquistar o sempre sonhado governo do RJ – só ocupado pelo PT quando Benedita da Silva, então vice de Antony Garotinho, assumiu entre 6 de abril até 31 de dezembro de 2002.

Por saber que o PT não tem o menor interesse em dar um Pezão na candidatura de Lindberg, Cabral não faz bravata quando promete que negará apoio a “amiga” Dilma, caso o Partido dos Traidores lance candidato próprio em 2014. Sabendo que tem tudo a perder com a briga, Serginho já dá como quase certa a implosão da aliança nada santa com o PT. Por isso, ele impõe que a tese de que o PT tem obrigação de apoiar o candidato do PMDB (Pezão), caso queira contar com a retribuição em nível nacional.

Toffoli no Rosegate?

Os sindicantes da Casa Civil da Presidência da República acabam de botar o ministro do Supremo Tribunal Federal, José Dias Toffoli, bem no meio do Rosegate.

Foi recomendada uma nova investigação para saber se a amiga de Lula e ex-Chefe de Gabinete do escritório presidencial em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, praticou tráfico de influência com um ex-assessor direto de Tofoli, o procurador federal Mauro Luciano Hauschild.

Luiz Inácio Lula da Silva, godfather e amigão da Rosemary deve estar PT da vida com os companheiros da Casa Civil...

“Deixei um papel com ele”

A sindicância descobriu um e-mail institucional de Rose para o correio eletrônico de Hauschild no STF, em 5 de novembro de 2009, tinha o seguinte teor:

Assim que puder, veja com o ministro Toffoli o seguinte: 1) se tem retorno do Dr. Caputo 2) se conseguiu verificar o caso do Marcio Vasconcelos.”

Hauschild chegou a responder a Rose que, sobre o pedido número dois, chegou a deixar um papel com ele (Toffoli).

O jovem ministro do STF não quer falar sobre o assunto...



Nenhum comentário: