Pesquisar neste Blog

sábado, 25 de maio de 2013

A COMISSÃO REVANCHISTA...


Comissão da “Verdade”


Por Humberto de Luna Freire Filho

A famigerada Comissão Nacional da Verdade acaba de completar um ano e continua apresentando novos depoentes. Agora foi a vez de exumarem uma múmia chamada Heloísa Starling, suposta pesquisadora da Universidade Federal de Belo Horizonte. Essa no mínimo investiu no patriotismo de longo prazo e provavelmente já recebeu polpuda indenização além do direito a uma pensão vitalícia paga com o meu dinheiro.

Dá nojo ver na imprensa nacional a cobertura das discussões sujas e tendenciosas promovidas por essa comissão que na minha opinião não passa de um amontoado de bandidos revanchistas hipócritas, fazendo proselitismo em defesa de um partido e de uma ideologia há muito superada em todo o mundo, mas que sem dúvidas não será abandonado porque lhes rende dividendos políticos e financeiros.

Por que esse bando não comenta sobre a perna arrancada de Orlando Lovecchio? Ele não era militar nem terrorista, simplesmente foi vítima. Por que não comentam sobre o corpo despedaçado do soldado Kosel? Será que esse bando sabe pelo menos o nome dos três filhos dos Capitão americano, Charles Chandler, fuzilado a queima roupa por covardes que hoje querem aparecer como salvadores da pátria?

É verdade que não tive nenhum parente vítima dessa quadrilha, mas quero deixar bem claro, com todo respeito a Justiça brasileira, que se assim não tivesse sido, minha atitude hoje seria um pouco diferente. Confesso ser rancoroso.

Já cumpri minha missão. Tenho filhos independentes e bem encaminhados. Portanto isso me daria total liberdade para uma ação mais radical contra esses assassinos que hoje posam de salvadores da pátria, mas que não passam de gigolôs de um governo corrupto que usa o dinheiro público para fazer política suja, dirigida a um pobre substrato cultural, limitado e desinformado que infelizmente só usa jornal em wc para finalidades menos nobres.

Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário: