Pesquisar neste Blog

terça-feira, 26 de novembro de 2013

NÃO SÃO VÍTIMAS...É O MAIOR CÚMPLICE!

A vitimização dos canalhas

Fonte: Folha
O partido mais corrupto da história brasileira é também o mais cara de pau, que insiste em posar de vítima do “sistema”. Isso ficou muito claro com o mensalão, e as constantes tentativas dos petistas de jogarem a culpa nos ombros da nossa democracia.
Eles teriam sido “forçados” a atuar dessa maneira criminosa, tadinhos!, porque é assim que a coisa funciona. Se ao menos houvesse financiamento público de campanha…
Essa “tese” fajuta e canalha será novamente disseminada pela imprensa chapa-branca após o sinal das lideranças partidárias. O PT preparou o caminho das pedras, vinculando o sistema eleitora à corrupção. É a prova cabal de que certas figuras não encontram limites para a canalhice:
Após as prisões dos petistas condenados pelo mensalão, o PT tentará agora reforçar a tese de que o partido é vítima do atual sistema político-eleitoral.
A defesa foi apresentada na primeira versão do texto base do 5º Congresso Nacional do PT, que será aberto em dezembro, em Brasília.
Redigido por Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República, o documento afirma que o partido é “prisioneiro de um sistema eleitoral que favorece a corrupção”.
[...]
De acordo com o PT, o financiamento público exclusivo de campanha é o principal passo a ser dado no rumo de uma reforma política.
O documento faz ainda uma dura crítica ao Poder Judiciário ao afirmar que o “sistema judicial é lento, elitista e pouco transparente” e diz ainda que ele tem sido “permeado por interesses privados”.
Ao longo de 14 páginas, o texto faz ainda uma autocrítica sobre a “burocratização” do partido durante os 11 anos de governo e afirma que o PT não avançou para imprimir um novo ritmo à sua política.
No fim do documento, o partido indica o que poderá ser o mote de campanha para a reeleição de Dilma Rousseff ao comparar o atual momento político com o fim da ditadura. “Quando saímos da noite da ditadura, soubemos dizer ‘Nunca Mais!’. Agora, depois de uma década de grandes transformações, afirmamos ‘Nunca menos!’.”
No texto, os petistas resgatam o discurso de que os problemas econômicos refletem a herança deixada por Fernando Henrique Cardoso, como recessão, juros abusivos, fortes pressões inflacionárias e vulnerabilidade externa.
Espantoso! O PT leva a corrupção brasileira à enésima potência, privatiza o estado, goza de claros privilégios no sistema judicial e prisional, já está no poder há mais de década, e ainda consegue posar de vítima do “sistema” e falar da “herança maldita” da era FHC. O pior: tem gente que cai nessa!

Nenhum comentário: