Pesquisar neste Blog

sábado, 6 de setembro de 2014

A VERGONHA ESTÁ ADORMECIDA !

O socialismo está chegando


Artigo no  www.alertatotal.net
Por Márcio Accioly

Por que será que a maioria dos deputados federais e senadores está sempre preocupada com a elaboração de leis penais lenientes, favorecendo bandidos, salafrários e assaltantes do dinheiro público? Por que será que não são construídos presídios de segurança máxima, nos moldes dos existentes nos EUA, facilidades correcionais que punam de forma exemplar os que promovem tantos desmandos na nossa organização social?

A resposta é bem simples: vivemos num país onde maioria esmagadora dos que compõem o governo, seja em que plano se discuta, é a principal responsável pelos roubos e desvios nos cofres públicos, dando os piores exemplos. Somos roubados todos os dias por todos eles e não há nada a fazer. É certo que, quando a situação atingir certo limite, cheio de desencanto e desesperança, esses (ir)reponsáveis serão justiçados nas ruas. Não está distante esse dia, pois, a se confirmar o avanço do desmonte ambiental que começamos a presenciar, teremos muita fome e desespero.

Os rios estão secando em diversas regiões e a tendência é que isso se amplie e assim permaneça por vários anos. Nossas “autoridades”, que não leem, não estudam e não têm qualquer compromisso com o país (nada além dos próprios interesses), pensam apenas em se locupletar, saqueando o Tesouro de forma permanente. Mas, por força (também) de radical mudança no clima, a festa está chegando ao final.

Vejam só: o ex-diretor de comercialização da Petrobras Paulo Roberto Costa está se utilizando de recurso jurídico, a “delação premiada”, para dizer tudo que sabe a respeito da roubalheira dentro da Petrobras, praticada nesta fase pelos integrantes do atual partido governista, o PT. O delinquente, que na primeira prisão foi solto pelo ministro do STF, Teori Zawascki, mas foi preso novamente pelo juiz federal Sérgio Moro (por causa de contas não declaradas no exterior), está assustadíssimo!

Frequenta a sua cabeça o exemplo do meliante mineiro “empresário” Marcos Valério, que será o único a mofar de fato na prisão, devido ao mensalão do PT, no episódio que o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, classificou, certa vez, como “um ponto fora da curva”. Sua excelência dava um recado aos seus futuros pares, ao ser sabatinado pelo Senado para substituir o ministro Ayres de Britto que caíra na compulsória dos 70 anos.

Como o STF não é formado apenas por Joaquins Barbosas, que desempenhou magistral papel de relator, Barroso juntou-se a Levandowski (que Lula da Silva pensava chamar-se “Levando Whisky”), Teori Zawascky e o ex-advogado do PT Dias Toffoli, para convencer a maioria a votar contra a suposição de que houve formação de quadrilha entre os réus que assaltavam a céu aberto.

Dessa forma, decidiu-se que Zé Dirceu, mais o delator do Araguaia, José Genoíno, e o incorrigível Delúbio Soares, além de demais companheiros, encontravam-se apenas por acaso todas as vezes que pretendiam saquear os cofres nacionais.

Agora, estamos na bica de outro rumoroso caso (quando os depoimentos de Paulo Roberto Costa forem liberados), mostrando que o PT governa de olho no dinheiro público e que a Petrobras foi praticamente destruída na certeza de impunidade que campeia no velho Brasil desmoralizado de guerra. Por isso que em São Paulo existe forte movimento para que não se vote em ninguém do PT, ao se escolherem integrantes do Congresso Nacional.

O país está tão diminuído que a esperança se envergonha pelos cantos. Com a queda na produção de alimentos (está nevando em vários centros) e a falta d’água que se avizinha num processo galopante, o socialismo finalmente instalará a miséria geral.


Márcio Accioly é Jornalista.

Nenhum comentário: