Pesquisar neste Blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

NA ÁREA RURAL TAMBÉM TEM???

12/08/13 - Senador Jayme Campos se diz preocupado com treinamento de guerrilha de grupos anarquistas


Da Redação 

Em pronunciamento nesta terça-feira (6), o senador Jayme Campos (DEM-MT) demonstrou preocupação com a ação de grupos anarquistas que se infiltram nas manifestações pelo Brasil. O senador citou reportagem da revista Época que aponta atividades de treinamento no estado de Mato Grosso. Segundo a revista, nas reuniões, jovens aprendem a fazer armas e escolhem bancos e empresas multinacionais que serão alvo de depredação.
- Ao formular aqui o registro desta grave denúncia, gostaria de chamar a atenção dos nossos órgãos de inteligência e das autoridades diretamente afetas à ameaça que se anuncia, principalmente do Ministério da Justiça, e do Gabinete de Segurança Institucional – alertou.
 O senador disse que a incitação à guerrilha "traz pânico, insegurança e convulsão social”, além de gerar o caos a desordem. Na opinião de Jayme Campos, a escalada de vandalismo coloca em xeque a democracia do país. A infiltração de vândalos entre os manifestantes, lembrou o parlamentar, já foi usada com interesses escusos em várias partes do mundo.

- Essa sórdida artimanha, tática covarde, entretanto eficaz, tem sido usada repetidas vezes em várias partes do mundo, como pretexto para intervenções e golpes, com vistas a legitimar a implantação de ditaduras ou a promover por meio delas a eternização de grupos que de outra forma não mais se sustentariam no poder - afirmou.
Jayme Campos lembrou que a frequência e a intensidade das manifestações populares pelo país mostram que o brasileiro não tolera mais ser iludido. Apesar de concordar com as manifestações, o senador disse que os jovens bem intencionados não podem ser usados como massa de manobra por “guerrilheiros terroristas mercenários”.
O parlamentar informou que, de acordo com denúncias, os próximos atos de vandalismo estão previstos para o desfile de 7 de setembro e para o Rock in Rio.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte:Agencia Senado

Nenhum comentário: