Pesquisar neste Blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

OS POLÍTICOS GOSTAM DISSO! QUE VENHA DINHEIRO!


Seca: drama repercute no Congresso, no Governo e nas escolas




A peregrinação deste blogueiro pelo mundo de vidas secas, que durou uma semana em 2,2 mil km percorridos e que vai ter continuidade na semana que vem pelo Vale do São Francisco, não repercutiu apenas no mundo político. No meio estudantil, também. Professor de Geografia do melhor curso preparatório para o Vestibular – o FAP – João Correia abriu o blog diante dos seus alunos e provocou o debate.




Jovens que nunca foram ao Sertão e não têm a menor noção da problemática, que mata sem distinção homens e bichos, ficaram chocados, conforme narra Valério Carneiro, pai de Mariana Carneiro, de 17 anos, que se prepara para o vestibular de Direito. “Ela me contou que grande parte dos seus colegas de turma despertou para essa tragédia que o Estado enfrenta com as suas matérias”, disse Valério.




No Congresso Nacional, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) recorreu ao material levantado por este blogueiro para enriquecer o seu pronunciamento, no qual alertou a presidente Dilma para o agravamento do quadro não apenas em Pernambuco, mas em todo semiárido nordestino.






Na Câmara, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) requereu à Mesa Diretora a transcrição nos Anais da Casa da série de reportagens feitas por este blogueiro, que vem sendo postada desde a última terça-feira com ampla repercussão em todos os segmentos da sociedade.

“O seu diagnóstico também nos serviu de bússola”, disse, por sua vez, o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, ao comentar a ampla repercussão da iniciativa deste blogueiro no seio do Governo. Passam pelas mãos de Ranilson todas as ações de um pacote de R$ 1,8 bilhão que o Estado já investiu nos últimos cinco anos, segundo ele, na tentativa de minorar os efeitos da maior seca dos últimos 50 anos no Nordeste.

Escrito por Magno Martins,



Nenhum comentário: