Pesquisar neste Blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

DERAM APOIO AO KIT-GAY E MUITO MAIS...


Por apoio de pastores, PT promete mudar fiscalização de ruído



O candidato do PT, Fernando Haddad, prometeu ontem mudar a forma como a Prefeitura de São Paulo fiscaliza a emissão de ruído em cultos religiosos em troca do apoio de evangélicos. Ele criticou a aplicação da lei do Psiu, que regula a poluição sonora e é usada para multar igrejas.

Representantes de 18 denominações assinaram manifesto em que condicionam o apoio ao "compromisso" de Haddad em acabar com o que chamam de "perseguição".

O coordenador de comunicação da campanha, vereador José Américo Dias (PT), prometeu apresentar projeto para alterar a lei do Psiu.


Haddad disse que não vai "flexibilizar" a fiscalização, mas criticou a aplicação da lei pela gestão Gilberto Kassab (PSD). Ele afirmou que a regra prevê que o ruído seja medido na casa do cidadão incomodado com o barulho, e não nos templos religiosos.

"Às vezes você vai na casa da pessoa e o volume de som é tolerável", argumentou.

A prefeitura afirma, no entanto, que a medição é feita de forma correta e que a regra citada pelo petista foi derrubada em 2010.

Na ocasião, a Justiça suspendeu lei do vereador Carlos Apolinário (PMDB) que alterava o texto do Psiu para beneficiar as igrejas. A medição nas casas é defendida pelos evangélicos porque permite cultos em volume mais alto.



Nenhum comentário: