Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O RECONHECIMENTO É MERECIDO...


Enquete do iG ultrapassa 100 mil votos em apenas dois dias



Enquete inovadora questiona qual presidente fez mais pelo país: José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula ou Dilma Rousseff

iG São Paulo | 22/08/2012



A enquete inovadora do iG  que pergunta aos leitores qual dos seis presidentes brasileiros da era democrática fez mais para o país ultrapassou os 100 mil votos na manhã desta quarta-feira (22), apenas dois dias após ser publicada no portal.

Relembre: Veja o legado dos seis presidentes da era democrática

Até o momento, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso , que governou entre 1995 e 2002, é o mais votado. Ele é seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), por Itamar Franco (1992-1994) e Fernando Collor (1990-1992). A atual presidente Dilma Rousseff é a segunda menos votada, na frente apenas de José Sarney (1985-1990).

A enquete em tempo real do iG chega à sua quarta semana consecutiva. No início do mês, os internautas já participaram de uma enquete para escolher qual foi o pior prefeito de São Paulo nos últimos 20 anos: Luiza Erundina, Paulo Maluf, Celso Pitta, Marta Suplicy , José Serra ou Gilberto Kassab ? A senadora Marta Suplicy (PT), ex-prefeita da capital, teve o maior número de votos.

Leitores do iG: Marta é eleita pior prefeita de SP dos últimos 20 anos

Leia mais:  Menos votada, Erundina diz que enquete do iG é 'referência'

Para votar, basta clicar na enquete, em destaque na home do iG . Participe e saiba como pensam os outros usuários. Você faz o iG ao vivo com a gente.

Enquete inovadora

A plataforma de enquete é baseada no conceito real time, que promove uma interação completa e em tempo real entre todos os usuários do portal. O leitor poderá participar e conferir de que forma todos os outros usuários estão votando simultaneamente. Assim, é possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em relação aos principais temas do Brasil e do mundo.

Leia também: Enquete revolucionária do iG é comentada nas redes sociais

A tecnologia, criada pela IBT, empresa que pertence à Brztech, da qual faz parte o grupo português Ongoing, reduz o tempo entre a ação do usuário e a visualização, eliminando os atrasos decorrentes da atualização de páginas e de publicação. O grupo Ongoing é controlador do portal iG .

A plataforma revolucionária do iG vem tendo um grande alcance nas redes sociais , em especial no Twitter e no Facebook. A repercussão das enquetes anteriores foi imediata e vários usuários convocaram os amigos para votar na home do portal, fazendo com que a plataforma rapidamente se tornasse um viral na rede.

Fonte:http://www.facebook.com/

Nenhum comentário: