Pesquisar neste Blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

É COM ELE MESMO ! HAJA FALÁCIAS...


terça-feira, 8 de abril de 2014

Pressão sobre Dilma e Petrobras forçará Lula a sair do silêncio sobre escândalos e sucessão


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva será obrigado a sair de seu comprometedor silêncio tático e cair dentro da mídia para dar à opinião pública uma satisfação sobre os escândalos que atingem figuras da cúpula de seu partido e a Petrobras que o PT aparelhou, desde o começo de 2003. Lula já fez reuniãozinha reservada com Dilma Rousseff em hotel, mas será forçado a sair do intimismo silencioso e explicar, publicamente, tudo que está acontecendo, incluindo os respingos de esgoto, sobre o PT, da Operação Lava Jato.

Luiz Inácio Lula da Silva deve explicações claras sobre sua decisão de comprar a refinaria Pasadena. Sim, a decisão foi dele – e não apenas do Conselho de Administração e da diretoria da empresa. O Presidente da República representa e corporifica, em última instância, o acionista máximo da estatal de economia mista, o governo da União. Além de titular do Palácio do Planalto, Lula era o padrinho de dois cargos na Petrobras: José Sérgio Gabrielli, presidente da companhia, e da “gerentona” Dilma Rousseff, sua ministra das Minas e Energia e da Casa Civil que foi “Presidente” do Conselho de Administração da petroleira.

Lula também precisa vir a público para explicar a conduta reprovável do agora futuro ex-presidente da Câmara dos Deputados. Não adianta a manobra (certamente respaldada pelo chefão Lula) para que André Vargas tire uma licença de 60 dias do mandado e do cargo de vice-presidente da casa legislativa. Vargas está enrolado, por gravações legalmente feitas pela Polícia Federal, com o doleiro Alberto Youssef, pego na Operação Lava Jato, junto com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Lula terá de fazer um malabarismo para alegar que as negociatas de Vargas com o doleiro, envolvendo o Ministério da Saúde, não eram do conhecimento de seu candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro da pasta, Alexandre Padilha. Apenas por ironia, o contrato de R$ 150 milhões foi para o fornecimento de Viagra. Justamente agora, o PT dá sinais de que precisa de um santo remédio contra a impotência reeleitoral. A falta de credibilidade internacional não se resolve com o mágico comprimidinho azul. O vermelho petralha tende a sair de moda, contra a própria vontade.

Dilma cai nas pesquisas, pode virar alvo de CPI, já é acionada judicialmente por investidores da Petrobras, e tem tudo para não se reeleger. E, do jeito que o desgaste se aprofunda, nem Lula poderá se apresentar como salvador da pátria, disputando a eleição no lugar dela. A traição programada de Lula pode até encontrar eco junto ao eleitorado ignorante do norte-nordeste que, na eleição passada, foi enganado pela marketagem petista, informando, nos grotões, que “Dilma era irmã do Lula, e para tudo continuar (bolsas família da vida) o voto nela era a única alternativa”.

Ameaçada de ser tirada do páreo em um golpe interno, do próprio Lula, a acuada Dilma foi forçada ontem a dar uma declaração patética de “resistência”, bem no estilo de uma guerrilheira urbana prestes a ser justiçada pelo próprio companheiro que a inventou e patrocinou sua aventura de poder. Dilma bravateou mais uma mentirinha na qual nem ela mesma deve acreditar: “Podem ter certeza. O meu governo continuará governando. Continuará mantendo seu caráter republicano. Mas não iremos recuar nem um milímetro da disputa política quando ela aparecer”.

Se a Presidenta deu o recado para o Presidentro Lula, está na hora dele sair em defesa dela ou, de uma vez por todas, lhe trair a confiança, substituindo-a no time do poder. O risco dessa substituição será a clara demonstração de fraqueza e incompetência do atual governo. Se Lula for para o lugar de Dilma, que não deseja largar o osso duro do poder, ficará ainda mais complicado explicar ao eleitorado que é possível baixar a conta de luz e dos combustíveis apenas enfiando o dedo na tomada. No caso, no próprio focinho do porco que patrocina tanta porcaria...

Isto se não for inventada uma providencial diverticulite, para a diversão de Lula começar do nada, aqui na Terra do Nunca, a República Sindicalista de Banânia...
/

Nenhum comentário: