Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Aventura no selvagem Congresso no Dia da Mentira



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Johil Camdeab.Abreu

Salve Jorge: De terno e gravata como manda o figurino, com uma sacola nas costas cheia de convites para lançamento do meu E-book UM GRITO CALADO NO AR, cheguei  na escadaria que dá acesso ao Salão Verde da CÂMARA DOS DEPUFEDES às 10 hora da manhã e fui informado que a SESSÃO DO PRIMEIRO DE ABRIL era solene em repúdio aos 50 ANOS DO GOLPE DE MILITAR DE 64 e que o acesso às galerias estava  vetado.  

Frustrado, decidi esperar o término do bolodoro para fazer o meu trabalho e passei a viver a emoção de ver deputados passando pertinho,  me cumprimentando como se me conhecesse há muito tempo. Nossa, como são simpáticos! Você encara e é premiado com sorrisinho e um balançar de cabeça que na minha concepção quer dizer: e aí eleitor otário, tudo bem?
As dez em ponto, a emoção maior! A chegada triunfal do Presidente da Câmara sob os holofotes da imprensa com a qual não falou certamente para não perder a pontualidade e a surpresa do segurança me informando que o acesso tinha sido liberado, não para as galerias, mas para o próprio plenário.

Quase me arrebento com a sacola de 25 e cinco quilos na costa subindo as escadas apressadamente, temeroso de que fosse uma pegadinha. Não era e aí entendi tudo! Entre manifestantes e deputados não consegui contar duzentas pessoas o que quer dizer: sem plateia, libera geral!.

O Presidente abriu a sessão após execução do hino nacional e caiu fora deixando os trabalhos a cargo de um tal de Lembo, acho que é este o nome, que entregou o microfone para Erundina que começou um enfadonho discurso. Nesta hora entrei em ação distribuindo os convites para todos os presentes. Uma baixinha sinistra passou a andar atrás de mim arrebatando o convite de algumas pessoas e rasgando. Mas para o fundo do plenário um coroa me encarou e gritou: TORTURADOR!

Daí em diante passei a distribuir os convites de cinco em cinco colocando nas mesas vazias, muitas!

Erundina falando, Bolsonaro encarando ela e eu distribuindo.
Quando Erundina estava no final do discurso, surgiu uma faixa na galeria - SALVE A REVOLUÇÃO DE 1964 – e aí começou o tumulto com manifestantes exibindo cartazes e gritando ABAIXO A DITADURA.

Nesta hora tirei paletó e gravata deixando aparecer a camisa que tinha por baixo com o TENHO UMA BOMBA LITERÁRIA  e gritando ABAIXO A DITADURA PETISTA  subi a escadinha de quatro degraus e distribuí  convites para a mesa diretora onde estavam os picões. Quando desci, a baixinha sinistra (a cara da Erundina) partiu para me agredir – que medo – sendo contida por um dos deputados PRESENTES. OBRIGADO EXCELÊNCIA!

Acalmado os ânimos com a retirada das faixas, os trabalhos foram recomeçados, oportunidade em que caí fora para espalhar convites  por todo o saguão, restaurante, sala do cafezinho, etc., etc., etc.

No finalzinho, ao ouvir a voz Bolsonaro voltei ao plenário a tempo de presenciar alguns deputados e manifestantes dando as costas para ele, oportunidade em que o Presidente da Mesa deu por encerrada a sessão.

Ufa! Foram tantas emoções!

Resumo da ópera: distribuí os mil convites que levei e só ontem 235 internautas já baixaram o livro.

Se ficar somente nisso, já terá valido a pena!

À tarde, voltei lá para uma entrevista para a AMAZON SAT – a única que me deu atenção – e retornei para a Selva Amazônica, com a sensação do dever cumprido.

Nenhum comentário: