Pesquisar neste Blog

sábado, 1 de março de 2014

BRASIL- PAÍS DO FAZ DE CONTA !

O país dos horrores!
Márcio Accioly

O Brasil é um país formado por maioria de analfabetos funcionais, pessoas mal educadas e inteiramente despreparadas para toda e qualquer função. País assim jamais conseguirá se desenvolver ou oferecer melhores condições ao seu povo. Quem duvidar de tais colocações que observe comentários postados em matérias veiculadas pela internet. Sem contar que nossas instituições simplesmente não funcionam!

Somos uma não nação de tremendas desigualdades sociais que se multiplicam e se alargam a olhos vistos. Amontoado de pessoas sem objetivo e sem rumo, manipuladas por emissoras de televisão que despejam pornografia e imundícies das mais abjetas, formando ciclo ruinoso a deteriorar mentes em ritmo sem fim. A Rede Globo, por exemplo, transformou o Brasil num bordel.
Banalizou-se a imoralidade, o desrespeito, a pouca vergonha, como se a prostituição fosse coisa absolutamente normal e a lei do mais forte devesse viger de forma permanente. Este mal nos acomete desde a formação do país em si. Mas parece ter se precipitado, com todos os danosos efeitos, a partir do golpe militar de 64 (com suas torturas, mortes e violência institucionalizada), culminando na ascensão de um partido político, o PT, que representa a negação de todo e qualquer valor moral.
O julgamento do mensalão, que transmitia a impressão de que viria estabelecer marco de Justiça na punição exemplar dos ladrões do dinheiro público, caminha agora para generalizada desmoralização, com a derrocada moral do STF pela votação que irá reverter decisão inicial que qualificava a “formação de quadrilha” por parte de seus integrantes.
Isso acontece no instante em que se descobre que o foragido, Henrique Pizzolato, movimentou milhões de euros em contas fantasmas no exterior, adquirindo, ainda, apartamentos de luxo no litoral espanhol, além da utilização de documentos falsos em nome de um irmão morto há mais de 30 anos. Como é que um grupo desvia tantos milhões dos recursos públicos durante tantos anos sem formar quadrilha?
Mas o pior de tudo é acompanhar o desempenho da presidente da República. Sua excelência, quando abre a boca, não diz nada com coisa nenhuma, comete os mais crassos erros na língua nacional, mostrando desconhecer noções básicas de gramática. Editorial publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo (quarta-feira, 26), trouxe análise de pronunciamentos efetuados por Dilma Roussef, em Bruxelas, embaraçante e vergonhosa.
Foram dois discursos proferidos de improviso por ocasião da cúpula União Europeia (EU)-Brasil. Os que faziam a tradução simultânea não sabiam o que dizer. A presidente falou numa língua que o jornalista Augusto Nunes classifica como “dilmês castiço”, simplesmente ininteligível. Deitou pérolas como esta:
“Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e algumas mulheres são, e por isso que as instituições têm que ser virtuosas. Se os homens e as mulheres são falhos, as instituições, nós temos que construí-las da melhor maneira possível, transformando... aliás, isso é de um outro europeu, Montesquieu. É de um outro europeu muito importante, junto com Monet.”
Não se deve esquecer que Dilma Roussef certa vez foi dar aula de governabilidade a Angela Merkel (que se encontra em seu terceiro mandato como chanceler alemã), embora sua excelência esteja conduzindo o Brasil para apagão elétrico, destruindo a Petrobras e tenha falido loja que possuía de artigos de R$ 1,99, intitulada “Pão e Circo”. Como poderá o Brasil se levantar com essa gente?

Fonte:http://www.blogdomagno.com.br/

Nenhum comentário: