Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

SERÁ VERDADE OU SERÁ PARA APARECER???


Inimigo ameaça divulgar provas da ligação de Lula com esquemas de Rosemary – cada vez mais blindada




 www.alertatotal.net



SEXTA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO DE 2013

Exclusivo – Um grande empresário-investidor, que se diz inimigo figadal de Luiz Inácio Lula da Silva, ameaça divulgar documentos comprometedores da relação íntima e de negócios entre o ex-Presidente e a amiga Rosemary Nóvoa Noronha. Enquanto ocorre tal jogo de blefe-chantagem, Lula e seus principais colaboradores tentam articular, nos bastidores do Judiciário e da mídia amestrada, todo um esquema para abafar o Rosegate. O objetivo é conseguir o milagre de livrar Rose do indiciamento no inquérito da Operação Porto Seguro, para que nada respingue em Lula.

O Rosegate corre em quase segredo judicial. Nos principais jornais  e televisões, a recomendação interna é “esperar para ver o que acontece, sem nada divulgar por enquanto”. Os abafadores até usam o cínico e inconsistente argumento de que revelações bombásticas do caso, prejudicando Lula, “podem atingir também a Presidenta Dilma Rousseff e atrapalhar a governabilidade, neste momento delicado de combate à inflação”. Embora tenha sido apenas uma funcionária de terceiro escalão (chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo), na prática, Rose ganha o status de alguém com “foro privilegiado”, cuja blindagem é a prioridade máxima da petralhada.

O esquema de abafamento só pode esbarrar em um personagem: Roberto Gurgel. Nos bastidores do Judiciário e do Congresso, circula a informação de que o Procurador-Geral da República sabe absolutamente de tudo sobre o caso. O problema real é que Gurgel não se sente em condições plenas de enfrentar Lula. Gurgel é até alvo de uma campanha difamatória promovida por governistas. Os aliados de Lula jogam com a ameaça de que a Presidenta Dilma pode até pedir a renúncia dele – o que seria aceito pela maioria amestrada do Senado.

Fonte:http://www.alertatotal.net/

Nenhum comentário: