Pesquisar neste Blog

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O FASCISMO EM EVIDENCIA


O FASCISMO PETISTA


Vejam se concordam com os argumentos para a composição de um projeto autoritário:

(1) VERTENTE POPULISTA DO PROJETO AUTORITÁRIO
Lula como animador de auditório! Utiliza-se de um discurso conservador para um público conservador; não um discurso para os mercados, tão pouco para a mídia
ou a classe média – é um discurso elaborado propositadamente para o povão. Fala
asneiras, mentiras, palavrões, se diz temente a Deus e católico (sem dúvida é exemplo do que seja um verdadeiro cristão). Os projetos assistenciais aparecem como composições de uma falsa imagem de “estadista”; utilizados com viés claramente eleitoreiro, oferece armas para um discurso também revanchista contra os opositores, afinal a
classe média se recente em ver pobres comendo frango. O bolsa-família, com critérios de inclusão cada vez mais frouxos, e o discurso de ter retirado 40 milhões da miséria com a ascensão da classe média completa a composição do mito, obviamente sem contraposição pela oposição – conivente.

(2) VERTENTE POLÍCIA POLÍTICA DO PLANO AUTORITÁRIO
Não se propõe um projeto autoritário sem um mecanismo de repressão expressivo; a idéia e sobrepor a vontade do Estado à vontade e liberdade individuais. A Polícia Federal já foi utilizada para romper sigilos do caseiro Francenildo; iniciativas de investigação isentas são reprimidas – por exemplo, após a última investigação em São Paulo que culminou com a denúncia o esquema de tráfico de influência conduzido pela amante de Lula, Rosemary, Dilma exigiu que nenhuma investigação fosse conduzida pelos estados sem a anuência do comando central. A Receita Federal foi usada para investigar a filha de Serra, e uma funcionária que se recusou a participar da quebra ilegal de sigilo foi demitida! Inimigos têm dossiês elaborados por agentes do governo, e são utilizados para negociações políticas e propaganda disseminada em redes de informação financiadas pelo governo – revistas, blogs, colunistas.

(3) VERTENTE ECONOMIA CENTRALIZADA DO PROJETO AUTORITÁRIO
A propaganda governista corre solta. Pegaram um país arrumado, pronto para o
crescimento, não enxugaram a máquina, não investiram e infraestrutura, não fizeram reformas trabalhistas e tributária. Tivemos um crescimento pífio em um período no qual outros emergentes cresceram entre 5 a 10% ao ano – Rússia, Índia, China. Nossa indústria está SUCATEADA, com percentual de participação na conomia de apenas 17%. O governo Lula ainda manteve pelo menos pilares da estabilidade econômica – câmbio flutuante, controle da inflação e controle do défice público. Dilma já partiu para a economia centralizada, câmbio fixo ou controlado, afrouxamento do controle inflacionário, descontrole dos gastos do governo. Além disso, interferência e controle de preços… Mas os amigos conseguem empréstimos a baixos juros BNDES e isenções fiscais isolados. Perdemos credibilidade, e investimentos estrangeiros diminuíram drasticamente de ritmo. Rolf Kuntz chama de “bagunça econômica” o que deveria ser identificado como guinada para a economia com controle do estado. http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,bagunca-geral-na-politica-economica,994964,0.htm

(4) VERTENTE CONTROLE DA MÍDIA DO PROJETO AUTORITÁRIO
Mantém as propostas de controle da mídia, que não é apenas uma proposta de regulação do setor – mentirinha de nossos amigos revolucionários de esquerda! Querem instituir conselhos populares, nos quais se tomariam as decisões referentes a programação e conteúdos. Já passaram leis que impõe percentuais de exibição de conteúdos nacionais. O ataque é contra a mídia golpista – alguns veículos que mantém certa independência, e não veiculam apenas propaganda partidária ou governista. Um investimento em propaganda absurdo no país serve tanto para desvios e falcatruas, quanto para comprar o apoio de veículos com rendimentos mais modestos – tornam-se dependentes de verbas federais. Blogs, revistas, colunistas e até intelectuais, ou pseudo-intelectuais, como Marilena Chauí, disseminam a versão de um movimento organizado contra o governo, e instituem ataques contra a “direita reacionária”.

(5) VERTENTE CONTROLE DO JUDICIÁRIO DO PROJETO AUTORITÁRIO
Ataques constantes a atuação do STF, Ministério Público e ao Procurador Geral da República. Ministros do Supremo indicados por critérios partidários. Adendo: Alguém acha que Dias Toffoli poderia ser um Ministro vitalício? Comprometeu-se até a alma com a defesa de Dirceu no julgamento do Mensalão. Estão elaborando propostas para limitar o poder de investigação da Procuradoria e do Minisitério Público. Duvido, por exemplo que a denúncia contra LULA siga adiante, mesmo com tantas evidências de sua participação, enriqueicmento ilícito de seus familiares, etc.

(6) VERTENTE CONTROLE DO LEGISLATIVO DO PROJETO AUTORITÁRIO
Lideranças comprometidas com o corporativismo e interesses individuais são instaladas estrategicamente, e através de fisiologismo, barganhas, cargos e compra de votos, mantêm uma maioria nas duas câmaras legislativas. Exemplo máximo – MENSALÃO.

Obviamente poderiámos achar diversos exemplos do viés autoritário, centralizador e estatista de nossos amigos revolcionários. A petezada invade a máquina pública, ocupa toda a fresta que renda alguma graninha e mantém o controle da burocracia. Mas o resumo é o excesso de poder do Estado, com o controle centralizado em um partido que confunde-se com o próprio Estado diminuindo as liberdades individuais. Chamem esse viés autoritário como quizerem – estalinismo, fascimo. Eu acredito que um governo com uma base fisiológica e comprada, com elementos como Sarney, Renam assumidos como peças chave de apoio no Congresso não pode ser classificado como um governo progressista de esquerda; tão pouco – democrático.

O PT transformou seu governo em uma caricatura daquilo que sempre criticou em governos de seus adversários. Quem defende o PT de hoje é um traidor de todas a bandeiras anteriores do partido como ética, democracia e até desenvolvimento social. Dizer que tudo isso é justificado por que tiraram 40 milhões de brasileiros da miséria, ou porque fizeram “milagres” que nunca antes foram feitos é ser muito ingênuo, ou autoritário.

O Brasil retrocedeu… e mesmo o crescimento econômico e a consequente melhoria
de renda que proporcionou aos brasileiros não foi obra do PT, foi um resultado conjunto de uma série de reformas iniciadas desde o Governo Collor, que abriu nossos mercados e passando pelo plano Real. Lula colheu frutos de investimentos anteriores e um cenário econômico externo favorável, mas não fez investimentos necessários para que o Brasil crescesse em um ritmo maior. E não é só fata de investimento de infraestrutura, mas educaçã0 principalmente!

Enfim… não são os condicionantes de um projeto FASCISTA?

Fonte:http://www.observadorpolitico.org.br

Nenhum comentário: