Pesquisar neste Blog

sábado, 11 de outubro de 2014

A PETROBRÁS NÃO MERECE !

Dilma Youssef e Desgraça Foster?

As duas responsáveis, em última instância, pelo que ocorre na Petrobras.
A campanha de Dilma no programa de TV hoje mostrou como a “presidenta” pretende combater a corrupção em nosso país com novas leis mais rigorosas e com a “mãe de todas as reformas”, a política. Quer enganar o sujeito desatento, como se a culpa por tanto escândalo fosse o “sistema” e como se o PT não estivesse no poder há 12 anos!
De forma dissimulada, Dilma disse que quer investigação sobre a Petrobras, mas “sem manipulação política”. A petista e candidata à reeleição disse considerar “estarrecedora” a divulgação do conteúdo do depoimento dos principais alvos da Operação Lava Jato durante a campanha eleitoral.
“Para o Brasil é muito importante, para que de fato a gente combata a corrupção, que não se use isso de forma leviana em períodos eleitorais, de forma incompleta”, disse. Entendo o desespero. O relato de que havia uma quadrilha dentro da Petrobras para desviar recursos desde 2005, e isso contado por dois membros da quadrilha, é mesmo de tirar o sono da presidente.
Mas leviano seria ignorar o caso, isso sim! Leviano e irresponsável seria fingir que nada aconteceu só por causa das eleições, como se essa roubalheira toda não fosse crucial na hora de escolher em quem votar. Afinal, o tesoureiro do PT estaria envolvido até o pescoço no esquema, segundo os dois delatores, e o partido seria o maior destino dos recursos desviados.
Dilma apela para o mito de que todos esses escândalos vêm à tona pois nunca se investigou tanto, e não por que nunca antes na história deste país houve tanta corrupção. É uma piada de mau gosto, que serve para ocultar outro fato incômodo: o PT protege seus corruptos. Foi assim no mensalão, é assim agora.
Em qualquer empresa privada ou em qualquer estatal de país desenvolvido, por exemplo, a presidente Graça Foster seria sumariamente demitida por justa causa. Ainda que não esteja envolvida diretamente no esquema – mas há indícios de que passou imóveis para seus filhos para proteger seu patrimônio – era a responsável pela empresa, como CEO.
Uma quadrilha se aloja embaixo de suas “barbas”, desvia bilhões de reais, e nada? Por onde anda Graça Foster? De férias? De licença? Então é assim que o PT lida com o maior esquema de corrupção já visto na estatal? Afastando dos holofotes e protegendo a presidente da empresa, ligada ao PT por toda a vida? Não há responsabilidade?
A reação do PT e da presidente Dilma demonstra que seu intuito verdadeiro não é investigar coisa alguma, e sim jogar para baixo do tapete toda a sujeirada – e é sujeira até não acabar mais. Quem lembra de Graça Foster afirmando que não sobraria “pedra sobre pedra” nas investigações da Petrobras?
O que sabemos até agora não vem de investigação alguma da estatal, e sim da delação premiada de dois bandidos ligados ao PT no esquema, os quais a presidente Dilma gostaria de silenciar se possível, ao menos até acabar a eleição. Diante disso tudo, não custa perguntar: posso chamá-las de Dilma Youssef e Desgraça Foster logo de uma vez?
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário: