Pesquisar neste Blog

sábado, 25 de janeiro de 2014

GATUNAGEM NA POUPANÇA DA C.E.F

Gatunagem na poupança:
 MPF bota Caixa debaixo de investigação criminal.


O Ministério Público Federal em Brasília investiga a decisão da Caixa Econômica Federal de contabilizar como receita R$ 719 milhões de contas encerradas por irregularidades no cadastro, em 2012. Além de os procuradores terem aberto anteontem um inquérito civil para apurar se o banco cometeu irregularidades ao fechar mais de 525 mil contas, está em curso uma investigação preliminar no âmbito criminal.

A Caixa terá 15 dias para prestar esclarecimentos sobre detalhes da contabilidade que lhe permitiu ganhar duas vezes com os recursos das poupanças lançados no balanço como receita financeira e operacional. O procedimento, segundo a Folha apurou, não é permitido pelas normas do BC. A Caixa nega que tenha cometido irregularidades.

O Ministério Público também solicitou "discriminação e comprovação" de todas as iniciativas do banco para identificar e regularizar as contas que posteriormente foram encerradas e medidas adotadas para sanar irregularidades apontadas pelo Banco Central. (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: