Pesquisar neste Blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

COMENTÁRIO ASSOMBROSO...

Ordem ou Caos



Artigo no Alerta Total 

Por Arlindo Montenegro

Nos anos 60 do século passado, no Rio de Janeiro, Ary Toledo era sucesso, interpretando uma risível embolada sobre um imigrante comedor de Gilette para matar a fome. O mesmo Ary foi ao teatro, no papel de um menestrel que contava a história do Fazendão Santa Luzia, onde os trabalhadores, desde o berço, recebiam uma película de cera nos olhos, uma cegueira implantada, para que trabalhassem no eito a vida inteira, sem condições de enfrentar o oligarca fazendeiro.

Goulart era o presidente, a economia inflacionada pelas políticas internacionais facilitava a ação dos comunistas, que se diziam “no poder”. Com isto não concordava a “imprensa livre e democrática”, onde muitos jornalistas eram remunerados por “amigos estrangeiros bem informados”, para fomentar as dissidências internas. A igreja católica era francamente contrária aos comunistas. Afinal os crimes de Stalin haviam sido denunciados, dividindo os mesmos comunistas em bandos diversos.

Havia uma intelectualidade que buscava e apontava caminhos para a construção de uma nação soberana. Gustavo Corção, Mario Ferreira dos Santos, Gilberto Freire, Guimarães Rosa, entre outros, eram os gigantes de um processo de garimpagem cultural, que logo foi amordaçado por influências externas, revolucionárias com a invasão de Huxley, Marcuse, Althusser, Adorno, Bertrand Russel e outros promotores do socialismo e das drogas: maconha, LSD e mais tarde a cocaína, na onda do Woodstock, rock e sexo – Joplin, Hendrix e tantos outros a serviço da CIA, Tavistock e MI-6. Naquele tempo, ninguém sabia disto...

Hoje é bem sabido e bem escondido. A oligarquia do nosso quintal, serviçal da oligarquia Iluminatti que controla o mundo, abriu as portas para a invasão que esfacelou a educação e a cultura que nos poderia diferenciar como nação independente. A soberania foi arquivada e os legisladores aprovam todo o lixo que vem da ONU e suas agências. O progresso científico, responsável pelo bem estar do indivíduo, da nação, da humanidade, está paralisado, contido, porque só avança em virtude de esforços, estudo, reflexão individual, muitas vezes solitária.

A propaganda coletivista imposta pela globalização, isto é pelos controladores do mundo, perverteu os intelectuais, que agora fazem a defesa do dinheiro, esquecendo a defesa do bem comum, da liberdade plantada nas mentes pelo saber. Por falar em mente, há uma notícia que os analfabetos funcionais, isto é maioria absoluta dos brasileiros de hoje, nem sonham em meio a tanto futebol, baladas, espetáculos onde as mulheres são expostas como produtos de consumo e tanta diversão para o momento, sem pensar no futuro, sem condição intelectual para reagir à cegueira.

A notícia é que o senhor Obama, anunciou no dia 4 de Abril, há seis meses a destinação de 100.000.000 – cem milhões – de dólares para o “Brain Activity Map Project”. Dois coelhos de uma só paulada! Conhecer os mínimos detalhes do funcionamento do cérebro, dizem, é uma ferramenta avançada para a Neurociência, para a “cura de doenças”... E para ler a mente, ainda mais com o auxílio dos super computadores, chips implantados e sei lá mais o quê. “Matrix” na realidade. Mega agentes de inteligência robotizados. Se resta alguma privacidade... Já era!

Enquanto isto, numa colônia conhecida como Brasil, - riquíssima em minérios, biodiversidade, água... Um campo aberto para a corrupção, drogas, violência, prostituição, interferência de ONGs nos assuntos políticos e culturais... - os governantes fazem tudo para anular, esmagar os últimos resquícios de autonomia e liberdade, fingindo não saber que os controladores do mundo sabem tudo quanto se pensa, fala e se projeta.

Controladores não é referência às nações poderosas, e sim famílias e personalidades que ensaiam a ditadura cultural global, controlando todos os governantes, todo o ensino, toda a propaganda, toda a opinião. Alem de controlar os avanços científicos e tecnológicos, filtram tudo quanto circula na rede mundial de computadores, tudo quanto é dito nos telefones celulares, todos os movimentos individuais com a localização por GPS, com as imagens em tempo real captadas por satélites.

Este governo, abraça o Mojica do Uruguai, ex guerrilheiro Tupamaro, que hoje controla a comercialização das drogas em seu país, que é recebido e abraçado por Rockfeller, declarando: “Você, é o símbolo de uma realidade”. Depois da reunião, disse para a imprensa que o tema central do encontro foi a “regulamentação do mercado e consumo da maconha”. É política da ONU, controlada por Rockfeller. Logo o governo brasileiro vai copiar. Combate às drogas é piada. Os bancos lavam bilhões de dólares anuais deste comércio nojento. E investem para obter fabulosos lucros.

Por enquanto ficamos com as greves de professores, bancários, estivadores, protestos com baderna, “invasão da privacidade” e “dados estratégicos”, tudo arrumadinho, com muita propaganda para tapar os olhos dos que se informam com as notícias, cuja incoerência é acobertada com os véus de “inocência”, “honestidade”, “justiça”, “humanismo”,  dignos dos que servem ao mundo globalizado. Que nem os defensores de drogas, como FHC, Minc, Gabeira, Sergio Cabral e outros artistas e formadores da opinião, que você acaba pensando que é “sua opinião”.

Para quem ainda pode e deseja saber, é bastante dar uma olhada nas páginas deste livrinho: “Total Mind Controlled Slave”, por Cisco Wheeler e Fritz Springmeier, no endereço eletrônico:

É de esperar a reação da juventude, das gerações futuras, para que o planeta encontre o equilíbrio, praticando a justiça, a humanidade o respeito ao individuo e a aplicação dos recursos do saber, da ciência, para o bem comum, de fato. É a escolha: ordem ou caos.


Arlindo Montenegro é Apicultor.

Nenhum comentário: