Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A TÁTICA DO BOLSA FAMÍLIA É ESCRAVIZAR 2 GERAÇÕES...



Mais Médicos é falta de planejamento desse País”, diz Campos na TV

Leandro Mazzini
Numa clara ofensiva crítica sobre o governo do PT, o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) deixa os poucos o lado mais comedido das crítics e parte para o ataque político. Disse ontem à noite que o programa Mais Médicos, do governo  Dilma Rousseff, é “a constatação da falta de planejamento desse País”.
Durante 1h20, Campos foi entrevistado no programa Frente a Frente, da REDEVIDA de Televisão, ao vivo e em rede,  por este repórter e Denise Rothenburg (Correio Braziliense).
Embora tenha reconhecido avanços na economia na gestão PT, citando uma “conquista de ciclo recente” e a alta do consumo que alavancou o Brasil e o sucesso do Bolsa Família quanto à distribuição de renda, Campos também criticou o programa carro-chefe da distribuição de renda. “Ainda assistimos  filhas do Bolsa Família se tornando mães do Bolsa Família”.
O governador evitou a todo momento dizer que é candidato a presidente – “é um assunto para 2014″ – mas não titubeou em soltar declarações em defesa de sua gestão em Pernambuco, de consolidação do PSB ao longo dos últimos anos. Ele no entanto poupou críticas ao ex-presidente Lula.
Sobre “enterrar a velha política”, expressão usada por ele e a neoaliada socialista Marina Silva, Campos foi instado a explicar se o bordão da dupla não seria uma incoerência política pelo fato de o PSB ter composto a base do governo nas gestões de Lula e até há um mês na de Dilma Rousseff. O pré-candidato discorreu sobre o cenário sócio-político desde o regime militar até o governo PT para justificar que é preciso uma mudança constante de avaliação sobre governos, e era hora de o PSB mudar seu rumo.
Campos também explicou a PPP no saneamento público no Grande Recife em concessão para a construtora Odebrecht. Disse que é um plano desde o início de seu governo, há sete anos, e para ele, se coubesse apenas ao Estado – governos estaduais e federal – o investimento no setor, só em 54 anos tudo seria resolvido.  A PPP, segundo ele, traz investimentos diretos e imediatos para sanar a curto prazo o problema.
gvlima15_jpg
Postado por GRLINS
E-mail cmdlins@hotmail.com

Nenhum comentário: