Pesquisar neste Blog

sábado, 27 de abril de 2013

A CUMPANHÊRADA SE DANDO BEM!...


Capitão Cueca, salvai a petralhada!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

sábado, 27 de abril de 2013


O estrago institucional já está feito. Não será uma formal reunião, segunda-feira que vem, com o Gilmar Mendes, o Henrique Alves e o Renan Calheiros que resolverá a guerra armada pelo Legislativo contra o Judiciário – claro, com o incentivo oculto do Executivo dominado pelos petralhas e seus comparsas no Governo do Crime Organizado.

Claro, a partir da conversinha de segunda-feira, a deflagração de um conflito maior tende a ser adiada. Mas a batalha final – programada para breve – já um acontecimento inevitável. O Brasil precisa de uma reforma (ou porque não uma revolução) institucional urgente. Os poderes republicanos não dão mais conta do recado. Até porque a República nunca funcionou direito, desde quando os militares a implantaram em 1889.

Os petralhas parecem gostar de tudo que acontece. O projeto deles é instaurar o sistema do quanto pior melhor, para implantarem o tal do “socialismo” no Brasil. Na verdade, nem precisam fazerem isto, mas fazem por devoção aos sete pecados capitais - e, claro, pelo capital que lucram. O País já opera no Capimunismo – regime cínico, no qual uma minoria aparelha o Estado e bota ele para trabalhar em função dos interesses de negociatas da classe política e dos partidos que loteiam os poderes esmerdalhados pela corrupção, incompetência gerencial e falta de conceitos corretos para solução de problemas.

A nossa escatologia institucional é imensa. Executivo legisla por medida provisória. Legislativo tenta se transformar em instrumento paralelo de julgamento, ditando como o Judiciário deve interpretar as leis ou recusando a interpretação constitucional do STF. E o Judiciário toma decisões políticas – como a “bem intencionada” tese da teoria do domínio do fato que permitiu a condenação dos mensaleiros, mesmo sem todas as provas objetivas para incriminar os corruptos com mais qualidade. Assim, com um poder se metendo na seara do outro, o Brasil fica ingovernável e na verdadeira vanguarda do atraso - refém do sistema do Crime Organizado.

Nessa conjuntura escatológica, a impressão é de que só um super-herói conseguirá resolver tal crise – salvando a pele da petralhada. Como andamos carentes de heróis e heroísmos no Brasil, apenas um cruzado embuçado serviria para consolar a turma que aparelha o Governo do Crime Organizado. Trata-se do Capitão Cueca! O problema dele é que a coisa já está tão suja que sua hiper-cuequinha (famosa por ter acumulado muitos dólares) agora pode não ter tamanho suficiente para suportar tanta sujeira produzida.

Por isso, devemos fazer o apelo: Capitão Cueca, salve a petralhada! Se possível, dá até uma ajudinha ao “Homem de Ferro”, companheiro de vossos companheiros, ajudando-o a resolver o X de tantos problemas empresariais que podem acabar respingando no maior sócio secreto dele e chefão geral de todos os petralhas...

Capitão Cueca, proteja, sobretudo, os companheiros mensaleiros. A ira dos deuses do Supremo contra eles deve ser ainda mais maligna nessa fase de recursos ao julgamento do Mensalão. A não ser que você, supremo herói petralha, consiga aquilo que uma apresentadora da TV Record (lendo erradamente a palavra acórdão) pronunciou: “um acordão”...

Capitão Cueca, por fim, usai seus super podres poderes para que seus companheiros não façam mais caca que você. Ou, então, até sua onipotente cueca vai se romper, da mesma forma com que os petralhas rasgam com a nossa Constituição, fazendo a escatologia institucional cheirar ainda pior.

Capitão Cueca, cuidado! Seus inimigos, o Capitão Fardado e o Capitão Togado podem levar uma bicada da águia ou uma escudada certeira do Capitão América, rebelando-se contra você e seus comparsas (perdão, companheiros). Enfim, Capitão Cueca, te cuida! Ou nunca mais poderemos curtir fotos lindas como aquelas espalhadas pelo Facebook, com o Capitão do Time do PT, o Super José Dirceu, na piscina ou na proa do Iate, abraçadinho com sua influente amada.

Capitão Cueca, salvai a República Sindicalista do Brasil! Só você tem dólares na cueca e euros nas caixinhas de bancos europeus suficientes para a operação de salvação da petralhada antes do Juízo Final!


Nenhum comentário: