Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

SOLUÇÃO CERTA...MAIS TARDIA...

Governo autoriza perfuração de poços em Riacho das Almas















O prefeito de Riacho das Almas, Mário Mota (PSB), foi informado pelo secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, de que o Governo do Estado autorizou a perfuração de dez poços artesianos no seu município, dos quais seis já se encontram concluídos. As obras ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Recursos Hídricos e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

De acordo com o socialista, a vazão média de água para cada poço é de 7.450 litros por hora, o equivalente para encher um caminhão-pipa a cada 60 minutos. A água será distribuída gratuitamente para as áreas mais atingidas pela estiagem prolongada. O prefeito disse ainda que, “ao concluir os trabalhos de perfuração dos poços, vamos solicitar a presença de técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos para realizarem estudos da água retirada dos mananciais. Só depois desses estudos é que poderemos realizar a compra e a instalação dos dessalinizadores”.

Hoje, Riacho das Almas conta com 12 dessalinizadores em funcionamento. Os poços perfurados até o momento estão localizados nos sítios Dois Riachos, Trapiá, Pau Ferro, Vila Nova, Rendeiro e Gavião, cada um com custo médio avaliado em R$ 15 mil.

Fonte:http://www.blogdomagno.com.br/

Nenhum comentário: