Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

O POVO FAZ POR MERECER!!!


Cassação do Mandato de Paulo Maluf

Cassação do Mandato de Paulo Maluf
1,000,000
2,943
2,943 assinaturas. Vamos chegar a 1,000,000

Por que isto é importante

Preso em 2005 pelo Delegado de Policia Federal Protogenes, acusado de intimidar uma testemunha, permaneceu na cárcere sede da Polícia Federal de São Paulo de 10 de setembro a 20 de outubro de 2005 (totalizando 40 dias). Este episódio ocorreu após as graves denúncias de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção e crime contra o sistema financeiro (evasão fiscal). O STF julgou que a prisão de Paulo Maluf era juridicamente ilegal, pois sua saúde seria frágil para permanecer preso, autorizando assim a sua saída da prisão. Os jornais denunciaram à época que apesar da saúde "frágil", Maluf no dia seguinte foi encontrado comendo pastéis e tomando chope em Campos do Jordão. Atualmente, Paulo Maluf é deputado federal.
Justiça brasileira possui uma série de documentos que indicam umamovimentação de US$ 446 milhões em contas em nome de Paulo Maluf no exterior. Tendo, inclusive, seu genro admitido à Justiça que movimentou recursos ilegais nestas contas.
Paulo Maluf é acusado pela justiça brasileira de ter uma vultosa conta no paraíso fiscal das ilhas Jersey. Em 10 de junho de 2006 o jornal Folha de S. Paulo revelou que a polícia da ilha de Jersey, paraíso fiscal no canal da Mancha, bloqueou contas com cerca de US$ 200 milhões de Paulo Maluf e seus familiares.
Em março de 2010, seu nome foi incluído na difusão vermelha da Interpol, por solicitação dos Estados Unidos. Seu filho, Flávio Maluf, também está na lista de procurados. Por isso, ele pode ser preso em 181 países.
No dia 15 de Junho de 2012, Paulo Maluf foi um dos quatro brasileiros incluídos pelo Banco Mundial, juntamente com os banqueiros Edemar Cid Ferreira e Daniel Dantas, em uma lista de 150 casos internacionais de corrupção. O Projeto do Banco Mundial em parceria com o ONU, chamado de "The Grand Corruption Cases Database Project", contém casos em que foram comprovadas movimentações bancárias ilegais de pelo menos 1 milhão de dólares.
Paulo Maluf representa a desídia para com as verbas públicas, a desonestidade, o desvio de verbas, a ausência de transparência nos órgãos públicos e o descaso para com os escopos da República, a improbidade administrativa, a injustiça nos atos públicos, a imoralidade política, entre outros. Como se não bastasse a sua eleição, no dia 06/03 passou a integrar a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a mais importante da Câmara dos Deputados.
Por um Congresso Nacional FICHA LIMPA, honesto e alinhado aos anseios da população, solicitamos a imediata cassação do mandato de Paulo Maluf.


Nenhum comentário: