Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

A CUMPLICIDADE ESTÁ GARANTIDA...

Monte Carlo completa 1 ano com todos os condenados livres
A Operação Monte Carlo, que revelou um esquema de exploração de jogos ilegais e corrupção em Goiás e no Distrito Federal, completou um ano. Deflagrada pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF) em 29 de fevereiro do ano passado, ela trouxe à tona gravações telefônicas que derrubaram um senador da República, abasteceram duas CPIs - uma no A Operação Monte Carlo, que revelou um esquema de exploração de jogos ilegais e corrupção em Goiás e no Distrito Federal, completou um ano.No entanto, todos os envolvidos recorreram da sentença e aguardam em liberdade.

Autores da denúncia que resultou na condenação do que chamam de “cúpula da quadrilha”, os procuradores da República Daniel de Resende Salgado e Lea Batista de Oliveira fizeram um balanço positivo do trabalho que, segundo a dupla, desarticulou o esquema comandado pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

No entanto, admitem que o contraventor dificilmente voltará à prisão e lamentam não terem atingido a parte financeira do grupo e a tolerância de setores da Justiça com o crime de colarinho branco.

Os procuradores sustentam que o grupo de Cachoeira foi desmantelado, mas não totalmente desarticulado e não descartam a possibilidade da atividade ilegal se encontrar em plena ação, mas com novas formas de atuação. 'O mercado espúrio dos jogos é rentável e não temos notícias de redistribuição ou tomadas de pontos de exploração', afirma a dupla.

No início da Operação Monte Carlo, 31 pessoas foram presas, em quatro Estados e no Distrito Federal, suspeitas de ligação com o esquema de Carlinhos Cachoeira, entre elas, o próprio contraventor, que chegou a ficar encarcerado por quase noves meses.

Dos 80 denunciados, somente Cachoeira e mais sete foram condenados, por crimes de quadrilha, corrupção ativa, violação de sigilo funcional, advocacia administrativa, peculato e furto. Contudo, todos ganharam o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Fonte:http://www.blogdomagno.com.br/

Nenhum comentário: