Pesquisar neste Blog

domingo, 31 de março de 2013

A MENTIRA ESTÁ EM EVIDENCIA NO GOVERNO


DOMINGO, 31 DE MARÇO DE 2013

Véspera do Dia da Mentira?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Hoje é 31 de março, véspera do Dia da Mentira? Perdão, mas isto é uma meia-verdade. No Brasil, parece que todo dia é dia de mentiras. Quem tenta falar a verdade por aqui é recriminado. Se for jornalista, morre pobre. Engraçado é que temos liberdade assegurada na Constituição. Mas não sabemos usá-la. Melhor para os mitomaníacos – cada vez mais ricos e poderosos, até a hora do democrático juízo final. A vocação da araruta é virar mingau.
Neste 31 de março de 2013 – como vem acontecendo há alguns anos – os militares são inconstitucionalmente censurados oficialmente (sem trocadilho) pelo Governo do Crime Organizado. Não podem celebrar em suas unidades, em seus clubes ou associações o que chamam de “Revolução ou Contrarrevolução Redentora de 1964” – a mesma que a esquerdice e a burrice histórica chamam, simplesmente, de “Golpe Militar de 1964”.
Interessante é que o governo dos presidentes militares, com acertos e erros, já é parte do passado proibido de ser lembrado pelas Forças Armadas, por ordem presidencial. Coitados dos militares que nem ministério tem para sua Defesa... Mas coitados de nós, porque o golpe da esquerdalha continua presente e com grandes perspectivas de futuro – se persistir a passividade de quem deveria ser ativo: os cidadãos brasileiros, pelados, vestidos ou fardados...
Todo mundo tem o direito a escolher por qual ideologia vai torcer. É a democracia da vida futebolística. Esquerda, Centro, Direita ou o raio que o parta são opções. O que não parece ético, nem correto e muito menos sábio é compactuar com a autoenganação e com a contação de mentira histórica. O problema é que os “ismos” descambam para as mitomanias. Baseados em quase dogmas ou utopias, não conseguem abordar a realidade universal permanente, sendo coerente com a Verdade.
Na maravilhosa União Soviética, o jornal oficial se chamava Pravda(verdade, em russo), mas só falava as mentiras que interessavam àquele regime comunista-socialista que parece não ter acabado em várias partes do planeta e no imaginário delirante dos idiotas netos de Josef Stalin. No Brasil, onde não temos imprensa de verdade, o governo petralha nos brinda com uma Comissão da Verdade – cuja missão verdadeira é tentar reescrever a história Pós-1964 sob a ótica ideológica da esquerda – que chama urubu de louro sempre que convém.
Deveríamos propor a criação de uma Comissão da Verdade para a política e a economia. No meio fechado dos Think Tanks globalitários e seus organismos multilaterais amestrados, pregadores da Nova Ordem Mundial, já circulam análises bastante realistas e sombrias sobre as perspectivas do Brasil. Riscos de inflação, desemprego, desindustrialização e conflitos sociais já são cenários bem possíveis para daqui a alguns anos. A panela de pressão está ligada e sua válvula pode estourar de 2016 em diante. Temos tempo...
Enquanto a Crise não vem de verdade, vamos nos divertir com as mentiras fanáticas, ideológicas, nesta véspera de 1º de Abril. Na Venezuela, aproveitando o sábado de Aleluia e o clima de Páscoa, o ilegítimo presidente Nicolás Maduro – que tem tudo para cair de podre em pouco tempo -, comparou o falecido Hugo Chávez a ninguém menos que Jesus Cristo. A mitomania só não é original porque, aqui no Brasil, na década de 70-80, a turma da Teologia da Libertação já comparava o santo-sindicalista-barbudinho Lula com o filho de Deus.
Certamente assessorado pelo Cramulhão, Maduro já tinha dito que Chávez havia aconselhado Jesus no paraíso dizendo que era hora de ter um sul-americano como Pontífice. Em discurso no dia 16 de março, Maduro brincou novamente com a fé católica: "O Presidente Chávez está no Céu! Eu não tenho nenhuma dúvida de que, se há um homem que passou por esta Terra e que tenha mérito suficiente para que o Cristo Redentor lhe desse um assento ao seu lado, este foi o nosso redentor e libertador do século XXI, o comandante Hugo Chávez". Se é assim, que Deus então ajude a livrar a Venezuela de mais uma fraude eleitoral programada: 
Na Coreia do Norte, mais um exemplo da mentira radicalóide comunista que confunde o Diabo com Deus. O fofão ditador Kim Jon-un mandou os estridentes locutores de sua televisão estatal anunciarem que o País está em estado de guerra contra a Coreia do Sul e, pasmem, contra os Estados Unidos da América. A Casa Branca só levou a mentirinha a sério porque a indústria bélica precisa vender mais armamentos e munições o mais depressa possível. Do contrário, o gordinho de Pyongyang seria contratado pela Rede Globo como atração internacional do "Vem.aí". Eis um homem perfeito para apresentar as notícias do governo Dilma no Jornal Nacional...

Se você não estiver cansado de mentiras, o vídeo abaixo mostra mais uma. Todo mundo sabe que a Educação de Cuba é uma das melhores do mundo. Se não sabe, deve ter ouvido na propaganda comunista que, de tanto repetida, virou verdade incontestável. O problema é quando a turma da internet resolve jogar no YouTube o curta-documentário “En Primera Persona”, produzido pela LaRabia Pictures, em 2010. A mentira cubana vem à tona:
Voltando à realidade brasileira, uma pergunta intrigante, usando expressões roubadas do relatório de um think Tank que eu ouvi, mas não tive autorização para publicar todo o conteúdo sobre a conjuntura tupiniquim: “Até quando a Presidenta Dilma Rousseff vai se comportar como mera porta-voz de Lula – como se ele fosse o Rei e ela uma fraca primeira-ministra?”. Todo mundo lá fora já percebeu que a Dilma preside, mas é o Lula quem continua governando o Brasil...
A diplomacia brasileira nunca esteve com o filme tão queimado lá fora. A desmoralização vai desde a comitiva faraônica de Dilma ao Vaticano até a inação diante da prisão dos 12 pobres apóstolos corintianos na Bolívia. Nem Lula, filho de Deus e corintiano doente, pede ao Evo Morales para soltá-los... Se demorar, os torcedores vão acabar mais torturados pelos bolivianos que o José Genoíno pelo pessoal do CQC ou pelo Joaquim Barbosa...

Retornando à Presidenta, que quando fala lá corre o risco de ser maldosamente chamada de Presidanta, a coisa está feia. Na última semana, no encontro dos Brics realizado na África do Sul, a presidenta Dilma Rousseff ficou muito irritada com as interpretações segundo as quais ela havia declarado que seu governo afrouxaria o combate à inflação. Dilma foi categórica ao repudiar o que disse ser uma manipulação de sua fala. Disse que, na realidade, o governo “está atento e, não só atento, acompanha diuturnamente essa questão da inflação”.
Acontece que, em abril de 2011, em discurso pronunciado na 37ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, Dilma, na tentativa de não deixar dúvidas sobre a atuação de seu governo no combate à inflação, superou todas as expectativas, afirmando: “O meu governo está diuturnamente, e até noturnamente, atento a todas as pressões inflacionárias, venham de onde vier”.

Fica a dúvida: O governo passou a ser menos rigoroso no combate à inflação, ou Dilma aboliu o termo “noturnamente” por ter sido alertada que o mesmo só caia bem nos discursos de Odorico Paraguaçu, o imortal personagem de Paulo Gracindo na novela “O Bem-Amado”? Por enquanto, Dilma aparece como Bem Amada pelas respostas das pesquisas amestradas de opinião. Mas se o pirão da economia desandar, como tudo indica que vai, a reeleição dela corre risco.

Hoje é 31 de março. Amanhã é 1º de Abril. Vamos esperar para ver que mentira nova o governo irá nos contar?


Nenhum comentário: