Pesquisar neste Blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O PREMIADO É MUITO MERECEDOR


Globo reforça divulgação do Troféu Algemas de Ouro por Lula apoiar Lei dos Meios de Cristina Kirchner







Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

Desde que apoiou a antidemocrática “Ley de Medios” da amiga e companheira do Foro de São Paulo Cristina Fernández de Kirchner, criticando “o monopólio da mídia” em sua última viagem à Argentina, Luiz Inácio Lula da Silva virou alvo fácil e preferencial das Organizações Globo. Não foi à toa que O Globo deu amplo destaque à recente “anti-premiação” conquistada por Lula: o Troféu Algemas de Ouro. Com a providencial ajudinha das Organizações Globo, amplia-se a desconstrução de imagem do mito Lula.

Lula “venceu” com 65,69% dos 14.547 votos válidos registrados pelo Movimento 31 de Julho. Só não “ganhou” com mais folga porque a petralhada fraudou a votação eletrônica, na vã tentativa de salvar o chefão Lula. Os malandros usaram um programa de automático que criava perfis falsos no Facebook para direcionar os votos para candidatos a corruptos ligados ao PSDB e DEM. Os fraudadores conseguiram 38% do total de 23.557 votos, mas não conseguiram tirar a algema dourada do campeão.

O organizador da eleição, Marcelo Medeiros, aproveitou a cerimônia de entrega simbólica do prêmio, em tarde carnavalesca no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, para exaltar o grande vencedor: “Depois de eleger poste, o ex-presidente Lula mostra que ainda tem fôlego para ganhar mais eleições daqui para frente. Foram três candidatos que fizeram jus à premiação. Todos eles se destacaram nas páginas do jornal, mas o ex-presidente se sobressaiu. No ano passado, ele foi responsável por um dos momentos mais lamentáveis da história brasileira ao tentar chantagear um ministro do Supremo. Acho que por sua atuação em 2012, e nem quero lembrar de Valérios e Rosemarys, ele mereceu esse troféu e o cheque simbólico de R$ 153 milhões”.

No voto (im)popular, Lula superou concorrentes de peso. O Troféu Algemas de Prata ficou como ex-senador Demóstenes Torres, com 21,82% dos votos. O grande amigo e parceiro de Lula, o governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), faturou o Troféu Algemas de Bronze (com 4,55% da votação. Os vitoriosos concorreram com Jader Barbalho (PMDB-PA); Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Paulo Maluf (PP-SP); Fernando Pimentel (PT-MG), José Roberto Arruda (sem partido-DF), Erenice Guerra e o empreiteiro Fernando Cavendish.

Lula certamente não vai comentar o Troféu Algemas de Ouro, que agora será um forte motivo de chacota contra ele e a petralhada. Mas o ilustre premiado ainda terá de dar explicações públicas sobre vários escândalos: 1) as denúncias de Marcos Valério no pós-mensalão; 2) as ações da apadrinhada e amiga Rosemary nas falcatruas vindas à tona na Operação Porto Seguro; 3) uma possível revelação que possa surgir sobre suas ligações com a Delta do Fernando Cavendish.

O silêncio injustificável de Lula ajuda ele mesmo a se destruir. Na interpretação popular, vale o ditado “quem cala consente”... Como homem público e ex-Presidente da República por dois mandatos, Lula tem a obrigação de dar explicações palpáveis e verdadeiras sobre todos os escândalos que envolvem seu nome. Se não cumprir o dever democrático, a sabedoria da história saberá lhe cobrar um alto preço, na hora certa.

Ser eleito, com tanta margem, a personalidade mais corrupta de 2012, foi apenas mais um passo do mito Lula rumo à decadência final.

Releia: Apedeuta ou Apedelta: qual será o jeitinho de Lula?

Transmissão de faixas inaginária...




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Fonte: www.alertatotal.net 

Nenhum comentário: