Pesquisar neste Blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O LAMAÇAL CHEGOU NELLE...


O MPF vai investigar o ex-presidente Lula. PGR enviará o caso à primeira instância


(post original publicado por @delio)

Depoimento de Marcos Valério que acusa ex-presidente de ter recebido dinheiro do esquema para pagar despesas pessoais baseia investigação, diz ‘O Estado de São Paulo’. Procurador-geral da República enviará o caso à 1ª instância

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com base na denúncia feita pelo operador financeiro do mensalão, Marcos Valério, de que o esquema também pagou despesas pessoais do petista. Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo publicada nesta quarta-feira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai remeter o caso à primeira instância, já que Lula não tem mais foro privilegiado. A denúncia poderá ser apurada pelo Ministério Público Federal em São Paulo, em Brasília ou em Minas Gerais.
De acordo com o Estado, Gurgel tem repetido a integrantes do MPF que as acusações feitas por Valério em depoimento a procuradores precisam ser aprofundadas. O procurador-geral da República ainda analisa o depoimento dado por Valério em setembro do ano passado e documentos apresentados por ele serão o ponto de partida do inquérito sobre a participação de Lula no mensalão.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mpf-decide-investigar-envolvimento-de-lula-no-mensalao

Fonte:http://www.observadorpolitico.org.br


Nenhum comentário: