Pesquisar neste Blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

AS COTAS DEVEM TER FATOR ECONÔMICO

Afrodescendentes

SIM para as cotas raciais

Por Agostinho Kretan Grillo Guimarães, em 29/01/2012 às 20:25, 65 comentários.

  • RSS
  • Imprimir

  • Segundo pesquisa divulgada pelo Estadão, hoje, (e este assunto não é novidade) negros e mulheres são agredidos no que mais dá dignidade ao ser humano: o valor do seu trabalho.

    Respeito a opinião de quem fala das “cotas sociais”, também é uma medida justa, todavia, devemos reconhecer que a nossa cultura ferra com os negros e mulheres.

    Podem parecer injustas as cotas raciais, mas há de se tratar os iguais como iguais e os desiguais como desiguais. Tem gente mais “igual” que os outros.

    Sim, de maneira geral os pobres (sem distinção de cor) sempre se ferraram, mas isto não nos permite negar que há um preconceito racial, e não nos permite cruzar os braços.

    Negar a necessidade das cotas raciais é negar que somos uma sociedade racista. Talvez esta negação nos inquiete mais que a aparente injustiça destas cotas.

    Já espero duras críticas à minha opinião, pois já provoquei este assunto em outro post, mas peço apenas que tenham coragem de discutir este assunto educadamente, como a observadora Roberta Fragoso.


    Fonte: Observador Político

    Nenhum comentário: